‘Thor: Amor e Trovão‘ marca o reencontro entre o deus do trovão (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) desde ‘Thor: O Mundo Sombrio‘, lançado em 2013.
Como já era de se esperar, os dois se beijam em um momento do filme, e Hemsworth revelou que não comeu carne no dia em que gravaram a cena em respeito à Portman.
A informação foi revelada pela atriz, que adotou uma dieta vegana.
Durante uma entrevista para a Capital FM, ela disse que:
“Chris precisa ingerir uma enorme quantidade de carne para manter o físico musculoso do Thor, mas ele é um cara tão legal… No dia em que tivemos que gravar a cena do beijo, ele não comeu carne naquela manhã porque eu sou vegana. E ele come carne a cada meia hora. Tipo, isso foi tão atencioso. Ele é uma pessoa muito legal.”
Infelizmente, o romance do casal aparentemente chegou a um fim definitivo após a morte de Jane.
Como nos quadrinhos, a Jane Foster do MCU sofre de câncer, e cada vez que ela se transforma na Poderosa Thor, sua condição piora.
Isso porque o tratamento de quimioterapia é anulado toda vez que ela permanece em sua forma divina. Devido à grandeza dos poderes do Mjolnir, toda a medicação em seu corpo perde o efeito, e quando ela volta a ser humana, seu corpo adoece.
Ciente de sua condição, Jane acaba se sacrificando no final para salvar os inocentes da ameaça de Gorr.
O legal é que os deuses asgardianos reconhecem a bravura da personagem e a recebem em Valhalla, o reino sagrado onde os guerreiros de Asgard são ressuscitados após a morte e levados para os paraísos onde viverão para sempre.
E as surpresas não acabam por aí, já que Jane é recebida por um rosto familiar… Heimdall (Idris Elba).
Em sua última aparição no MCU, o Guardião da Bifrost foi assassinado por Thanos (Josh Brolin) em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.
E seu retorno, recebendo Jane nos portões de Valhala, é um momento marcante e que confirma que ele também teve um final feliz.
E aí, você já assistiu ao filme?
Assista nossas primeiras impressões e siga o CinePOP no YouTube:
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.