sexta-feira, abril 19, 2024

Saiba quais são os 12 filmes mais POPULARES da história da Netflix

Que a Netflix é misteriosa com os seus números de audiência, nós já sabemos. Mesmo assim, volta e meia a gigante do streaming comandada por Reed Hastings e Ted Sarandos (agora, oficialmente, o segundo da casa) revela alguns dos títulos favoritos do público, isso segundo suas próprias métricas. 

A companhia revelou ao jornal Bloomberg quais foram os seus maiores blockbusters entre os originais da plataforma. A lista completa, que você confere logo abaixo, conta com filmes como ‘Bird Box’, ‘Troco em Dobro’ e ‘Esquadrão 6’

É importante destacar que o método de medição de audiência usado pela Netflix é um tanto questionável e levanta dúvidas entre os especialistas da área. A companhia registra uma visualização para qualquer perfil que tenha assistido a 2 minutos de uma produção, o que não nos fornece um índice exato de quantas contas assistiram ao filme inteiro. O mesmo vale para produções seriadas

Ainda assim, não é difícil compreender por que filmes de ação e/ou estrelados por grandes nomes como Hemsworth, Sandra Bullock e Ryan Reynolds estão entre os que mais atraem  atenção dos assinantes da plataforma, seja pelo caráter popular do gênero ou pela divulgação massificada conduzida pela própria Netflix. 

Confira, a seguir, a lista dos 10 filmes mais populares da história da Netflix:

 

12. O Poço (2020): 56 milhões de espectadores

O thriller espanhol que estourou no início de 2020 se passa em uma prisão vertical habitada por dois detentos por andar. Eles recebem comida uma vez por dia, que é entregue sobre uma plataforma que vai do primeiro andar ao último. Neste sistema, ninguém sabe o quanto terá de comida , mas um homem cansou do sofrimento e resolveu tentar mudar as coisas.

 

11. A Missy Errada (2020): 59 milhões de espectadores

Não deixe de assistir:

A comédia acompanha Tim (David Spade), que imagina ter convidado a garota dos sonhos para passar férias consigo no Havaí, e descobre tarde demais que enviou a mensagem para… a Missy errada.

 

10. Operação Fronteira (2019): 63 milhões de espectadores

Este filme tem um longo histórico de produção, tendo passado por diversas trocas de elenco e produção antes de enfim se tornar realidade. É protagonizado por Charlie Hunnam, Ben Affleck e Oscar Isaac, e se passa na tríplice fronteira entre Brasil-Paraguai-Argentina, acompanhando um grupo de militares cuja lealdade é posta à prova quando se reúnem para roubar a fortuna de um chefão das drogas.

 

9. O Irlandês (2019): 64 milhões de espectadores

O drama de Martin Scorsese protagonizado por Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci conta a história do mafioso Frank Sheeran e seus segredos junto à família Bufalino.

 

8. A Barraca do Beijo 2 (2020): 66 milhões de espectadores

A Barraca do Beijo 2 é aquela comédia teen para fazer corações pueris suspirarem e mentes jovens devanearem. E pode até não trazer nada de novo, mas dependendo do seu bom humor, até vale a pena ver de novo.

 

7. POWER (2020): 75 milhões de espectadores

Escrito pelo jovem romeno Mattson Tomlin (que em breve será um grande nome em Hollywood devido ao texto do vindouro The Batman), a trama apresenta uma realidade onde pílulas de “superpoderes” são produzidas e comercializadas clandestinamente. A coisa funciona assim: através do material genético dos mais variados animais exóticos, seus dons (como velocidade, camuflagem, força, e outros milagres da natureza) são inseridos nesta droga, ativando estas capacidades em cada usuário distinto. Ou seja, enquanto uns podem se disfarçar no ambiente como uma camaleão (se tornando invisíveis), outros absorvem fortes impactos como os rinocerontes, por exemplo. Cabe a cada um descobrir seu poder, ou até mesmo morrer ao ingerir a substância – é um jogo perigoso.

 

6. The Old Guard (2020): 78 milhões de espectadores

Charlize Theron mal chegou e já entrou para a história da Netflix. ‘The Old Guard’ acompanha quatro guerreiros imortais que são atacados quando uma outra misteriosa imortal resolve entrar em cena. Sob o comando de Gina Prince-Bythewood, este é o primeiro filme de uma diretora negra a integrar a lista.

 

5. Mistério no Mediterrâneo (2019): 83 milhões de espectadores

Sentiu falta de um Adam Sandler na lista? Seus problemas acabaram! Aqui, ele divide a tela com Jennifer Aniston. Os dois são um casal de férias na Europa e acabam enrolados e acusados de envolvimento no assassinato de um milionário.

4. Esquadrão 6 (2019): 83 milhões de espectadores

Ryan Reynolds dirigido por Michael Bay. Esta comédia de ação acompanha um grupo de 6 desajustados que são reunidos por um líder enigmático com a missão de mudar o futuro. O longa lançado no fim de 2019 chegou a ter um lançamento especial no Brasil durante a CCXP!

 

3. Troco em Dobro (2020): 85 milhões de espectadores

Mark Wahlberg interpreta um ex-policial (Spenser) mais conhecido por causar problemas do que por resolvê-los. Ele acabou de sair da prisão e acaba precisando ajudar seu ex-treinador com um lutador de MMA novato, Hawk (Winston Duke), e os dois acabam enrolados precisando resolver o assassinato de dois colegas de Spenser.

 

2. Bird Box (2018): 89 milhões de espectadores

O thriller protagonizado por Sandra Bullock se passa em um mundo pós-apocalíptico invadido por criaturas que levam as pessoas à loucura e à morte caso alguém olhe para eles. Para salvar a si mesma e aos dois filhos, uma mulher precisa atravessar um rio completamente vendada e chegar a um lugar seguro. A obra é baseada no livro homônimo de Josh Malerman, e vai ganhar uma continuação — Malerman está lançando o segundo livro, o recém-saído do forno ‘Malorie’.

1. Resgate (2020): 99 milhões de espectadores  

A história acompanha Tyler Rake (Hemsworth), um mercenário que é contratado para resgatar o filho de um mafioso, sequestrado, e neste submundo de drogas e tráfico, uma missão com consequências mortais torna-se ainda mais perigosa para Rake e para o garoto. O sucesso do filme, é claro, já rendeu a encomenda de uma continuação, que também será escrita por Joe Russo. O que não sabemos ainda é se a próxima empreitada será uma sequência ou um prelúdio.

Dois fatos chamam a atenção na lista. O primeiro é que todos os filmes são lançamentos dos últimos dois anos, e isso é um reflexo direto do aumento exponencial de assinantes da Netflix — o Bloomberg destaca que foram 43,6 milhões de novos assinantes desde o início de 2019. Isso faz com que cada novo lançamento tenha uma base em potencial maior que o lançamento anterior — daí a eficiência e a grandeza dos números.

O  segundo fator é que, dos 10 filmes da lista, apenas um deles está entre os dramas de alto investimento da plataforma, ou seja, filmes nos quais a Netflix aposta em busca do seu lugar ao sol na temporada de premiações — trata-se do drama épico ‘O Irlandês’, de Martin Scorsese. Isso evidencia uma certa dificuldade da plataforma de ‘vender’ alguns gêneros para seus assinantes — comédias e thrillers de ação parecem ser os favoritos, enquanto dramas, terror e até mesmo animações ficam escanteados. Mas isso não impede os donos do negócio de sonharem alto:

“Queremos um filme de impacto a cada duas semanas”, aponta o gerente da divisão de filmes, Scott Stubber. “Para algumas pessoas, esse filme é Resgate. Para outras, é A Missy Errada.”

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS