sábado, maio 25, 2024

‘Saltburn’: Barry Keoghan fala sobre cena bizarra, “me DESUMANIZOU”

O filme ‘Saltburn’ já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, surpreendendo o público com várias cenas marcantes, incluindo uma em que um dos protagonistas se envolve em um ato peculiar próximo a uma cova, um momento que deixou o ator Barry Keoghan se sentindo “desumanizado”.

Nessa cena específica, Oliver (Barry Keoghan) está chorando sobre o túmulo de Felix (Jacob Elordi). Ele se lança sobre a cova e começa a se esfregar. Em seguida, ele tira toda a sua roupa e continua, como se estivesse envolvido em uma relação com a terra.

De acordo com a Entertainment Weekly, inicialmente, Oliver (Barry Keoghan), deveria tocar e beijar a recém-cavada sepultura de seu amado Felix (Jacob Elordi). Porém, no dia das filmagens, a diretora Emerald Fennell mudou de ideia. “Falei com Barry de manhã e simplesmente disse: ‘Não sei, Barry. Acho que ele… deveria abrir o zíper'”, recorda, com um sorriso malicioso. “E Barry simplesmente disse: ‘Sim'”.

Durante a filmagem desse momento, eles fecharam o set. Apenas Fennell, Keoghan, o diretor de fotografia Linus Sandgren e a supervisora de roteiro Sam Donovan foram autorizados a testemunhar a gravação do momento.

“Para mim, não era sobre ‘ter relações’ com a sepultura; era mais sobre não saber lidar com essa obsessão; [essa cena] está me deixando confuso e me tornando desumano de certa forma”, explica o Keoghan. “Foi uma descoberta total para ele, eu acho. E foi triste. Foi muito, muito triste.”

Sobre a duração da cena, que é realmente longa, a cineasta justifica sua escolha admitindo que, embora a cena resultante seja simultaneamente “chocante, engraçada de maneira sombria e desconfortável”, em sua essência, “precisava ser um momento de desespero profundo, um luto quase universal por esse amor completamente não correspondido para sempre.”

Embora Fennell defenda que “a duração terrível é o que a torna tão poderosa”, houve certo alvoroço nos bastidores inicialmente. “As pessoas diziam: ‘Ah, sabemos o que vai acontecer. Por que precisamos assistir?’ E eu respondia: ‘Assistir é o ponto! Não cortar é o ponto. Você precisa enfrentar seu desconforto, só é possível compreender se você enfrentar isso.'”

A cineasta ainda completa, “Não havia como deixar essa cena de fora do filme. Não podia deixar de mostrar uma performance com tanta dedicação, uma expressão de luto e amor tão intensa”, explica ela. “Foi a coisa mais extraordinária que já vi.”

A cena também teve um impacto duradouro em sua ator Barry Keoghan.

“Não consigo mais olhar para sepulturas da mesma maneira. Você entende o que eu quero dizer?”, brinca ele. “Não me deixam entrar nos cemitérios. Vão me ver chegando e dizer: ‘Nah, nah’. Especialmente se eu chegar sem roupas.”

Não deixe de assistir:

O longa foi elogiado pelos críticos com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa não parece estar gerando o mesmo impacto no público, já que os assinantes da plataforma estão bem divididos.

Nas redes sociais, enquanto alguns elogiaram as performances do elenco e o roteiro fora do comum, outros detestaram as reviravoltas e as cenas grotescas da trama.

Ao que parece, muitos foram surpreendidos negativamente, pois esperavam um romance gay e receberam uma trama repleta de momentos bizarros e nojentos.

Confira as reações:

Crítica | Saltburn: Barry Keoghan trilha seu caminho para o Oscar em estupendo suspense sobre luxúria e obsessão

Relembre o trailer:

Emerald Fennell, vencedora do Oscar por ‘Bela Vingança‘, é responsável pela direção.

O elenco ainda conta com Rosamund Pike, Richard E. Grant, Alison Oliver, Ewan Mitchell, Archie Madekwe, Lolly Adefioe, Reece Shearsmith, Paul Rhys e Carey Mulligan.

O vencedor do Oscar Linus Sandgren, conhecido por seu aclamado trabalho em ‘La La Land: Cantando Estações‘, entra como diretor de fotografia do longa.

Fennell ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por ‘Bela Vingança‘, thriller de vingança estrelado por Carey Mulligan.

Josey McNamara, Tom Ackerley e Margot Robbie entram como produtores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS