domingo, abril 28, 2024

Sam Neill acha que público atual não curtiria primeiro ‘Jurassic Park’ da mesma forma

Quando se fala dos melhores blockbusters já feitos em Hollywood, nenhuma lista está completa sem que ‘Jurassic Park‘, de Steven Spielberg, esteja presente, se mantendo impecável quase 30 anos depois e entrando nos livros de história como o filme de maior bilheteria da sua época.

É ainda mais incrível quando pensamos que o filme é uma mistura perfeita entre animatrônicos e CGI, se mantendo como um dos melhores exemplos do estilo depois de três décadas. Porém o astro Sam Neill acha que um elemento em particular de ‘Jurassic Park‘ pode não agradar todos os espectadores modernos, como revelou ao The Times.

“Nunca vi um filme de ação como àquele. O público de 30 anos depois não acharia esse ritmo aceitável. Como resultado, isso tem ação a partir do momento em que as luzes se apagam. Embora tenha momentos mais tranquilos”, falou Neill.

Neill tem razão quando diz que as pessoas em 2022 podem não estar dispostas a suportar uma ação espetacular e um ritmo mais lento. Afinal, fomos condicionados a esperar coisas de grande escopo, escala, espetáculo, efeitos visuais, pirotecnia e todo o resto, e há muitas produções de estúdio de grande orçamento que se esquecem de respirar.

Jurassic Park: Domínio‘ continua a história de ‘Reino Ameaçado‘ (2018), e coloca os personagens em um ambiente ainda mais hostil. Após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem ao lado dos humanos, e esse frágil equilíbrio moldará o futuro e responderá se a nossa espécie ainda é a principal predadora do planeta.

O filme foi co-escrito e dirigido por Colin Trevorrow e Steven Spielberg, criador da franquia. Trevorrow também foi diretor de ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros‘ (2015), filme que arrecadou cerca de US$ 1.7 bilhão em todo o mundo, o que lhe concedeu o posto de sétimo filme com maior bilheteria da história do cinema.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS