terça-feira, março 19, 2024

‘Sandman’ foi a série mais assistida da Netflix em 89 países durante a semana de estreia

Baseada na icônica saga de quadrinhos criada por Neil Gaiman, ‘Sandman‘ chegou ao catálogo da Netflix no último dia 05.

E, de acordo com a Forbes a atração ocupou o primeiro lugar no TOP 10 da plataforma em 89 países durante a semana de estreia.

O portal ainda ponta que é muito raro que uma nova série alcance esse nível de audiência em sua primeira temporada. E é ainda mais raro que essa série complete uma semana perfeita nos primeiros sete dias disponíveis.

Além de ‘Sandman‘, apenas três outros títulos conseguiram esse feito em 2022…

Um deles é ‘Inventando Anna‘ (o mais recente sucesso viral de Shonda Rhimes), seguido por ‘O Ultimato: Ou Casa ou Vaza’ (que pode ser o reality show mais popular de todos os tempos da Netflix) e ‘O Poder e a Lei’ (criada David. E. Kelley, também responsável pelo sucesso de ‘Anatomia de um Escândalo‘).

Ainda assim, ‘Sandman‘ precisará estender seu por mais de sete dias para se juntar à elite.

Isso porque todos os três títulos mencionados acima ocuparam o primeiro lugar por mais de uma semana.

Enquanto, ‘O Ultimato‘ permaneceu por dez dias no topo, tanto ‘O Poder a Lei‘ quanto ‘Inventando Anna’ completaram 14 dias como as séries mais assistidas após o lançamento.

De qualquer forma, a Netflix divulgou um novo pôster para destacar o feito de ‘Sandman‘.

Não deixe de assistir:

Confira:

sandman 5

Ambientada num universo fantástico, a trama explora como sonhos e pesadelos se cruzam depois que Morpheus (Tom Sturridge) se liberta de uma prisão após quase um século e se depara com criaturas míticas, como o próprio Lucifer (Gwendoline Christie).

Nas redes sociais, o público está rendendo elogios à fidelidade ao material original, bem como às atuações, aos efeitos visuais e à narrativa fluida e instigante.

Inclusive, alguns até disseram que esta é a adaptação mais fiel de um quadrinho para o live-action.

Confira as reações:

Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

Relembre o trailer:

O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) é o showrunner da série.

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

sandman

sandman

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS