quinta-feira, abril 18, 2024

Criador do Arrowverse está sendo considerado para assumir a presidência da DC Films

Há alguns dias, foi revelado que Walter Hamada pretende se demitir do cargo de presidente da DC Films por insatisfação com a gestão da Warner Bros. Discovery.

E parece que a companhia já está de olho em um possível substituto.

De acordo com a Variety, Greg Berlanti, criador do Arrowverse da CW, estaria sendo cotado para assumir o cargo.

Berlanti está ligado ao Arrowverse desde 2012, quando criou, escreveu e produziu ‘Arrow‘ ao lado de Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim.

A série gerou diversos spin-offs, como ‘The Flash’ e ‘Legends of Tomorrow‘, inspirando também a criação de ‘Supergirl’, ‘Batwoman’, ‘Raio Negro‘ e muito mais…

Ao que parece, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, acredita que Berlanti é capaz de fazer o mesmo que Kevin Feige fez com o MCU.

No entanto, Berlanti ainda não foi abordado para o cargo e não manifestou nenhum interesse em aceitá-lo.

De qualquer forma, o The Hollywood Reporter divulgou que Hamada pretende permanecer no cargo somente até o final de outubro, para acompanhar a recepção do filme do ‘Adão Negro‘.

Como o portal deixa claro, Hamada está pretendendo sair do estúdio, mas ele ainda não está totalmente comprometido com a decisão.

Não deixe de assistir:

Uma fonte ligada aos bastidores da Warner Bros. Discovery disse que o executivo “está fazendo uma pausa e ele ainda não está certo sobre uma possível demissão.”

Hamada foi contratado para chefiar a DC Films após a tentativa lançar o universo compartilhado que teve início com ‘Batman vs Superman’, ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça‘.

Depois disso, Hamada foi encarregado de fazer a transição da franquia além do extinto Snyderverse, combinando ‘Batgirl‘, ‘The Flash’, ‘Aquaman’, ‘O Esquadrão Suicida‘ e vindouras adaptações.

Além disso, ele também foi responsável por supervisionar os filmes independentes da DC, como ‘Coringa’, e projetos para a TV, como ‘Peacemaker’, ‘Justiça Jovem‘ e a série animada da ‘Harley Quinn‘.

No entanto, agora que a DC Films e a Warner Bros. estão sob a bandeira da Warner Bros. Discovery, liderada por David Zaslav, houve uma drástica mudança nos bastidores da companhia.

Pelo visto, Zaslav quer redefinir toda a estratégia que a DC Films estabeleceu para os próximos 10 anos, na tentativa de tornar a marca uma rival de peso para a Marvel Studios.

Em maio, Zaslav já havia emitido um comunicado, dizendo que:

“Achamos que podemos construir um negócio de crescimento muito mais forte e sustentável a partir da redefinição das propriedades da DC no cinema e na televisão. Como parte disso, vamos focar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto… A DC merece melhorias, e isso é algo que somos capazes de fazer.”

Agora só resta aguardar para descobrir se a fusão da Warner Bros com a Discovery irá beneficiar as adaptações baseadas no Universo DC.

Até lá, vale lembrar que o próximo filme do estúdio é ‘Adão Negro‘, chega aos cinemas nacionais dia 20 de outubro, um dia antes da estreia nos EUA.

Recheada de cenas inéditas, a mais nova prévia traz um confronto de ideias entre o anti-herói e o Sr. Destino (Pierce Brosnan), que põe em dúvida o papel do personagem.

Ao longo da conversa, o mago diz que Teth Adam (Dwayne Johnson) tem o poder de ser tanto a salvação como a destruição do planeta.

Assista e siga o CinePOP no YouTube:

Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça:  Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).  

Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas‘), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS