terça-feira, março 19, 2024

‘Scarface’: Luca Guadagnino revela por que decidiu fazer um remake do clássico

O aclamado diretor Luca Guadagnino será o responsável pela nova versão de ‘Scarface’ e após receber diversas críticas quanto à sua decisão de recriar um longa brilhantemente imortalizado por Brian de Palma e Al Pacino, ele refletiu sobre o assunto.

Em uma entrevista à revista Variety, o cineasta ponderou o motivo de fazer tantos remakes, rebatendo inúmeras alegações de que seus projetos sempre seriam novas versões de clássicos históricos:

“As pessoas alegam que eu só faço remakes, mas a verdade é que o cinema tem se refeito ao longo de toda a sua existência. Não se trata de ser uma forma preguiçosa de não achar ideias originais. Sempre se tratou de olhar para o que certas histórias dizem sobre os nossos tempos”.

Guadagnino é considerado um dos melhores cineastas contemporâneos, tendo ficado responsável por obras como ‘Um Mergulho no Passado’‘Um Sonho de Amor’. Ele também comandou o controverso remake de ‘Suspiria’ e a série ‘We Are Who We Are’, que estreia em breve na HBO. Seu próximo projeto é o remake de ‘O Senhor das Moscas’ e a sequência do vencedor do Oscar ‘Me Chame Pelo Seu Nome’.

Para quem não sabe, a Universal Pictures tenta lançar o reboot há vários anos, mas diversos roteiristas e diretores abandonaram a produção.

Em 2011, David Ayer (‘Esquadrão Suicida‘) foi contratado para escrever o roteiro, que seria dirigido por David Yates (‘Animais Fantásticos’).

Após a saída de Yates, o próprio Ayer foi considerado para assumir a direção, mas também abandonou o posto por conta dos atrasos no desenvolvimento do projeto.

Anos mais tarde, os irmãos Ethan e Joel Cohen foram contratados como roteiristas, mas também se desligaram do reboot.

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

Não deixe de assistir:

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Hawkes e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS