domingo, abril 28, 2024

Sem Descer do Salto! 5 Produções Recentes de AÇÃO com Mulheres PODEROSAS

O empoderamento feminino se torna cada vez mais forte nos mais variados âmbitos de nossa sociedade e no cinema de Hollywood a coisa funciona a pleno vapor. É bem verdade que o cinema há muito apresenta mulheres forte e independentes, muitas vezes superando seus coprotagonistas masculinos como as verdadeiras rainhas do show. Assim são também as estrelas de Hollywood, muitas capazes de arrastar verdadeiras multidões simplesmente pela força de seu nome acima do título.

Embora a igualdade ainda não tenha sido atingida, é seguro dizer que não existe hoje um gênero onde atrizes não possam protagonizar, e o melhor, se sair tão bem quanto os homens ou ainda melhores.  E a ação é um gênero onde o protagonismo feminino vem se expandindo ao longo dos anos, a cada nova temporada trazendo um novo lote de obras com uma mulher à frente encabeçando. Pensando nisso, resolvemos criar essa nova matéria – apresentando filmes recentes de ação estrelados por mulheres muito bad ass. Confira abaixo e não esqueça de comentar.

Coquetel Explosivo

Conhecido também por seu título original (Gunpowder Milkshake) foi muito comparado a uma versão feminina e mais divertida do adorado John Wick. Aqui é Karen Gillan (a Nebulosa de Guardiões da Galáxia) quem tem a chance de estrelar seu próprio filme do gênero. Com os citados filmes da Marvel e o sucesso da franquia Jumanji, Gillan se tornou um nome reconhecível para a ação e aventura nas telas, e aqui tem a chance de carregar como protagonista pela primeira vez um filme do gênero. No filme, Gillan vive Sam, uma assassina profissional. Na infância, Sam foi abandonada pela mãe Scarlet, papel de Lena Headey (de Game of Thrones), também uma matadora de aluguel. Agora, ela precisará ir ao encontro da mãe e também de outras profissionais do ramo, a fim de se livrar de um inimigo em comum. Completando o time de assassinas: Angela Bassett, Michelle Yeoh e Carla Gugino; e o filme conta ainda com Paul Giamatti no elenco.

Onde Assistir: Amazon Prime Video.

A Profissional

Este thriller de espionagem e ação (originalmente intitulado The Protégé) tem direção do especialista no gênero Martin Campbell, que revigorou 007 por duas vezes – em Goldeneye (1995) e Cassino Royale (2006). Quem estrela é Maggie Q, atriz havaiana de descendência vietnamita. Q é uma atriz experiente e já esteve no elenco de franquias como Missão: Impossível e Divergente no cinema. Na TV, estrelou sua própria versão de uma espiã assassina durona com Nikita (2010-2013).

Assim como grande parte das atrizes da lista, o ano de 2021 trouxe uma oportunidade de ouro para a subestimada Maggie Q: protagonizar seu próprio veículo renomado de ação. Além do diretor de peso, a atriz tem a chance de trabalhar com grandes astros veteranos como Samuel L. Jackson e Michael Keaton. Na trama, Q é Anna, uma assassina talentosa, que foi resgatada ainda na infância e criada como filha pelo lendário matador Moody (Jackson). Quando ele é assassinado, ela parte numa rota de vingança contra os responsáveis – chegando até o personagem de Keaton.

Onde Assistir: Telecine Play.

Não deixe de assistir:

Kate

Seria o título deste filme uma homenagem à atriz Kate Beckinsale? Pouco provável. Seja como for, aqui temos protagonizando outra jovem atriz que igualmente já passou pelo cinema de ação, atuando em algumas obras renomadas, como os recentes Projeto Gemini (com Will Smith) e Aves de Rapina (com Margot Robbie). Trata-se de Mary Elizabeth Winstead que, aqui, tem a chance de protagonizar seu primeiro filme de ação na pele da personagem título, uma exímia assassina. Em sua última missão em Tóquio, enfrentando membros da Yakuza, Kate é envenenada e agora possui apenas 24 horas para se vingar daqueles que planejaram contra sua vida. Neste percurso, a mulher irá conhecer e desenvolver fortes laços de afeto com uma adolescente, a filha de uma de suas vítimas. Completando o elenco, o veterano Woody Harrelson.

Onde Assistir: Netflix.

Jolt: Fúria Fatal

A bela Kate Beckinsale foge da idade como o diabo da cruz. A atriz não é estranha a produções de ação, muitas das quais realiza suas próprias cenas de luta. A maior prova disso é a franquia Anjos da Noite, onde vive a vampira Selene, sempre trajando seu látex preto apertado. De fato, isso a faz rivalizar com Milla Jovovich para o posto de rainha dos filmes B de ação. Recentemente Beckinsale deu uma entrevista dizendo que só voltaria aos filmes Anjos da Noite se rolasse um crossover com Blade, da Marvel. Talvez a atriz tenha que esperar sentada.

Enquanto isso não acontece, ela protagoniza esse Jolt para a Amazon Prime Video – onde exibe madeixas loiras. O clima também é mais colorido e não tão soturno quanto em Anjos da Noite. O que não muda é o fato de que Beckinsale distribui tiros, porradas e bombas a torto e a direito. Dirigida por uma mulher (Tanya Wexler), Beckinsale interpreta Lindy, uma segurança com sérios problemas de raiva e tendências homicidas, que usa um colete de choque para eliminar tais instintos. Um dos maiores atrativos, no entanto, é o elenco estelar formado por Susan Sarandon, Bobby Cannavale, Stanley Tucci, Jai Courtney e Laverne Cox.

Onde Assistir: Amazon Prime Video.

As Agentes 355

Aqui temos protagonizando não uma mulher bad ass, mas cinco de uma vez! Quem puxa “o bonde” é a ruiva Jessica Chastain, que bolou a ideia, chamou as amigas, botou um colega para dirigir e vendeu o projeto em Cannes por um valor recorde até hoje no mercado do Festival. O objetivo de Chastain era criar um filme de ação e espionagem nos moldes de franquias como Missão: Impossível, 007 e Bourne, mas com um elenco de assassinas profissionais mulheres. E para isso, trouxe uma verdadeira constelação protagonizando.

Antes mesmo de terem um roteiro pronto, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Fan Bingbing e Marion Cotillard embarcaram na ideia, bem vendida pela talentosa Jessica Chastain. Fotos promocionais com as cinco tomaram conta da mídia, criando grande expectativa para o filme. Mas aí vieram os percalços. O primeiro: Marion Cotillard precisou se retirar do projeto por motivos de agenda (foi o que a estrela francesa alegou) – sendo substituída pela “menos chamativa” Diane Krueger. Segundo: a chinesa Bingbing foi alvo de um escândalo envolvendo sonegação fiscal de sua empresa e simplesmente sumiu do mapa, após ser perseguida pela justiça. O fato afetou em partes a divulgação e o lançamento do filme.

Onde Assistir: esteve por muito tempo na Amazon, mas atualmente apenas com aluguel ou compra digital.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS