Monster Hunter chega aos cinemas brasileiros só no final deste mês, mas já está sendo exibido nos mercados internacionais, incluindo na China (um dos maiores do circuito cinematográfico). Entretanto, o filme parece não estar agradando ao público devido a uma piada racista contra o povo chinês que levou as distribuidoras a cancelarem as sessões.

Segundo o perfil do Twitter @gavinfeng97, “todos os horários de exibição do longa-metragem estão sendo cancelados. Os exibidores receberam notificações à meia-noite de ontem sem muitas razões específicas. Entretanto, a indústria acredita que seja em virtude de uma piada racista sobre os chineses depois dos espectadores recorrerem ao Twitter para denunciá-la”.

As informações também indicam que, caso cópias novas do filme sejam realizadas, ele possa voltar a ser divulgado.



A cena em questão envolve o personagem de Tony Jaa. Na sequência, alguém lhe pergunta: “que tipo de joelhos são esses?”; eis que Jaa responde “chineses”, fazendo alusão a uma ofensiva rima “Chinese, Japanese, dirty knees, look at these?”.]

A cantoria infantil é, na verdade, cantada por falantes da língua inglesa que, durante a II Guerra Mundial, usavam os versos para zombar de crianças de origem asiática. Aliás, segundo o livro ‘The Colors of Excellence: hiring and keeping teachers of color in independent schools’, diversos sino-americanos se lembram de sofrer com brincadeiras de mau gosto com a rima, fazendo uma alusão estereotipada de que as comunidades orientais não eram limpas.

Veja a cena em questão:



O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 31 de dezembro.

Dirigido por Paul W.S. Anderson, o orçamento da produção ficou na casa dos US$ 60 milhões.

Aproveite para assistir:



Paralelo ao nosso mundo, existe outro: um mundo de poderosos e perigoso monstros que controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles vão ser confrontados com a experiência mais chocante de suas vidas. Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a corajosa tenente encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Enfrentando incansáveis e aterrorizantes ataques dos monstros, os dois guerreiros se unem para lutar contra eles e encontrar um meio de voltarem para casa.

O elenco ainda inclui Tony JaaT.I. Harris, Meagan GoodDiego Boneta, Josh Helman e Ron Perlman.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva