A atriz Michelle Yeoh está feliz que os asiáticos finalmente terão sua representação nos filmes de super-heróis.

Yeoh disse que o Universo Cinematográfico da Marvel está “finalmente” trazendo sua primeira estrela de super-herói asiático em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, comparando a chegada de Shang-Chi (Simu Liu) à do Pantera Negra.

A atriz da Malásia – conhecida por ‘O Tigre e o Dragão‘, ‘Podres de Ricos‘ e ‘007 – O Amanhã Nunca Morre‘ – aplaudiu a Marvel Studios por trazer o primeiro filme asiático da Marvel que ainda conta com as estrelas Awkwafina, Ronny Chieng e Tony Leung.



“Estou muito, muito feliz por finalmente termos nosso próprio super-herói. Vocês tem o Pantera Negra, certo? Você até tem o Hulk, Thor, a Viúva Negra.”, disse Yeoh à BBC News

“Finalmente, sim. Teremos representatividade asiática nos filmes de super-heróis”, concluiu.

Aproveite para assistir:



 

‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia em 29 de abril de 2021.

O elenco conta com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, e Rosalind Chao.



Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.

Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE