A escolha por um tom mais leve nos filmes de ‘Aquaman‘ e ‘Shazam!‘ tem feito os fãs se questionarem a respeito de quais rumos a DC pretende seguir em suas futuras adaptações.

As expectativas em relação ao teor das narrativas de ‘Coringa’ e ‘The Batman‘ estão cada vez maiores e muitos fãs se perguntam se ambas as produções serão mais sombrias ou se seguirão o mesmo viés dos recentes sucessos de crítica.

Mas segundo o produtor de ‘Shazam!‘, Peter Safran, cada super herói ou vilão da DC merece sua própria abordagem, seguindo em conformidade com o perfil do personagem. Durante uma entrevista ao IGN, ele falou que novo longa possui um tom mais cômico, que independe dos demais.

Safran ainda salientou que alguns heróis precisam de um tom mais sombrio, citando especificamente o Coringa e o Batman.

Disse:

“Acho que a DC tem a mesma ideia que nós, de que a cada filme feito, ele tenha o tom exato para aquele personagem em particular. Shazam é uma figura tão divertida. Tudo nele tem a ver com a realização de um sonho. Ele é divertido e engraçado e é esse o tom que você precisa ter no filme. ‘Aquaman‘ tem seu próprio tom, um elemento voltado para o fantástico. ‘Shazam!‘ é divertido e engraçado. ‘Mulher Maravilha’ tem o seu próprio lance. Acho que eles perceberam que cada tom deve ser específico para cada filme. E sabe, existem alguns personagens como o Batman e o Coringa em que um tom sombrio é perfeito para eles. É o que você realmente quer ver”.

Crítica | Shazam! – A DC volta a sorrir com filme que é diversão pura

Aproveite para assistir:

Assista ao trailer:

Dirigido por David F. Sandberg (‘Quando as Luzes se Apagam‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘), o roteiro fica por conta de Henry Gayden.

Todos nós temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para colocá-lo para fora. No caso de Billy Batson (Angel), ao gritar uma palavra – SHAZAM! – esse garoto adotivo de 14 anos pode se transformar no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo bruxo (Hounsou). Ainda uma criança de coração – dentro de um corpo divino e bombado – Shazam se diverte nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: divirta-se com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios X? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele pode faltar em seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para combater as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

O elenco conta com Zachary LeviAsher Angel, Djimon Hounsou, Jack Dylan GrazerGrace FultonLotta LostenRon Cephas JonesCooper Andrews Mark Strong.

Shazam!‘ chega aos cinemas nacionais em 04 de Abril.