Shazam!’ ainda não estreou nos cinemas, mas a crítica especializada já conferiu a produção. E conquistando 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme solo do herói cativou a imprensa e acaba de faturar o selo de certificação de qualidade, oferecido pelo agregador de avaliações.

O selo é entregue para produções que conseguiram atingir uma porcentagem alta de avaliações. E ao receber a marca de “fresh” no RT, o novo filme da DC se consagra como um sucesso de crítica, o que pode – diretamente – impactar também no alcance do longa nos cinemas.

Crítica | Shazam! – A DC volta a sorrir com filme que é diversão pura

Nas críticas, o consenso geral é que a produção traz uma mistura natural de humor e emoção, sendo um filme de super-heróis que nunca esquece o poder real do gênero: a realização de um desejo alegre.

Assista ao trailer:

Aproveite para assistir:

Dirigido por David F. Sandberg (‘Quando as Luzes se Apagam‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘), o roteiro fica por conta de Henry Gayden.

Todos nós temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para colocá-lo para fora. No caso de Billy Batson (Angel), ao gritar uma palavra – SHAZAM! – esse garoto adotivo de 14 anos pode se transformar no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo bruxo (Hounsou). Ainda uma criança de coração – dentro de um corpo divino e bombado – Shazam se diverte nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: divirta-se com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios X? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele pode faltar em seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para combater as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

O elenco conta com Zachary LeviAsher Angel, Djimon Hounsou, Jack Dylan GrazerGrace FultonLotta LostenRon Cephas JonesCooper Andrews Mark Strong.

Shazam!‘ chega aos cinemas nacionais em 04 de Abril.