Nesta última quinta-feira, 16 de junho, ocorreu um acidente gravíssimo que deixou dois atores mortos e outras seis pessoas feridas, após a van que estavam capotar próximo do local de filmagens da série da ‘The Chosen One‘, da Netflix.

As mortes dos atores da série foram confirmadas pelas autoridades, eles eram Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar. O acidente aconteceu em uma estrada deserta perto de Mulege, na península de Baja California Sur, no México.

Agora, em entrevista à Variety, o ator Yeray Albelda fez a primeira declaração oficial após a tragédia, dizendo que não se deve culpar a produtora do longa-metragem, a Redrum, ou o motorista que dirigia a van.

Albelda revelou que disseram a ele que o veículo estava com uma falha mecânica, enquanto algumas pessoas especularam que o motorista poderia ter tentado desviar de um buraco ou de um veado que estava na região. Entretanto, um relatório oficial ainda não foi divulgado.


“Certamente, longos dias e noites são normais na maioria das produções, as pessoas estão exaustas”, o astro comentou. “Me disseram que eu respondi a várias perguntas, mas não me lembro de ter feito isso”.

Aproveite para assistir:



As principais lesões sofridas por Albelda incluem uma concussão e fraturas tanto na clavícula quanto no ombro.

Lembrando que a equipe estava filmando nas proximidades de Santa Rosalia, bem próximo ao local do acidente.

A série ‘The Chosen One‘ é sobre um menino de 12 anos que descobre ser Jesus Cristo reencarnado. Seu objetivo é salvar a humanidade.


Vale destacar que a série é baseada nos quadrinhos de Mark Millar e Peter Gross.

Não há informações se a produção será afetada pelo acidente.


Não deixe de assistir: