Pela manhã, o ator John Cho revelou que ‘Star Trek – Sem Fronteiras‘ apresentará o primeiro personagem gay da franquia. No filme, Hikaru Sulu sairá do armário e terá um marido e uma filha no terceiro filme da série.
George Takei, ator que interpretou o personagem na série clássica, revelou que não aprovou a mudança.
“Fiquei feliz que a franquia terá um personagem gay, mas não aprovo que seja Sulu. Eles estão distorcendo a criação de Gene [Roddenberry], da qual ele dedicou muito de sua vida desenvolvendo. Acho lamentável”, afirmou.
Segundo ele, Roddenberry sempre foi um defensor da diversidade e dos direitos LGBTT, mas passou anos estudando etnias para criar cada um de seus personagens de maneira convincente.
“Sulu sempre foi sido imaginado como heterossexual”, concluiu.
Takei se assumiu como homosexual há alguns anos.
Confira o perfil do personagem no filme:
‘Star Trek’: Série e filme terão grandioso painel na San Diego Comic-Con
‘Star Trek – Sem Fronteiras’: Rihanna lança clipe de Sledgehammer filmado em IMAX
O novo título oficial condiz com a premissa do filme, de resgatar o espírito da série original, indo “onde ninguém jamais esteve”.
Chris Pine e Zachary Quinto confirmados em ‘Star Trek 4’
Na sequência da franquia, que estreia em por aqui em 1º de setembro, eles vão se unir ao resto da tripulação da USS Enterprise para encarar uma missão envolvendo uma perigosa guerra intergaláctica e o vilão Krall (Idris Elba).
Além de reprisar o papel de Scotty, Simon Pegg também coroteiriza o roteiro de ‘Star Trek 3’ com Doug Jung. Após sua demissão do cargo, Roberto Orci permanece apenas como produtor.