Em entrevista ao TrekZone, o ator Anson Mount, que interpreta o Capitão Christopher Pike, revelou que a segunda temporada de ‘Star Trek: Strange New Worlds‘ irá explorar os limites da moralidade dos seus personagens.
“Nós veremos como [os conflitos] estão se desenrolar. Alguns dos temas abordados na segunda temporada é justamente sobre moralismo. Será que a inteligência está mesmo tão completamente destituída de qualquer senso de comunicação ou idealismo? Monstros existem? Isso é realmente possível? Nós iremos explorar tudo isso.”
Vale lembrar que as filmagens do segundo ciclo já foram finalizadas, com estreia prevista para 2023.
O elenco é formado por Anson Mount, Rebecca Romijn, Ethan Peck, Babs Olusanmokun, Christina Chong, Celia Rose Gooding, Jess Bush e Melissa Navia.
Paul Wesley, conhecido por seu trabalho em séries como ‘The Vampire Diaries’ e ‘Tell Me a Story’, dará vida ao icônico Capitão James T. Kirk.
Jonatahn Frakes (‘Star Trek: The Next Generation’) entra como um dos diretores.
Depois de localizarem o outrora perdido Spock, a temporada terminou com a nave Discovery e sua tripulação viajando no futuro, enquanto Pike e o restante da Enterprise ficou para trás. A nova produção irá girar em torno dessas aventuras, “na década anterior ao aparecimento do Capitão Kirk”.
Akiva Goldsman, veterano da franquia, assina o roteiro do episódio piloto ao lado de Alex Kurtzman e Jenny Lumet.
O trio também entra como produtor executivo ao lado de Henry Alonso Myers, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth.
Para os iniciantes na saga, o Capitão Christopher Pike apareceu na série original de 1960 por um episódio antes de ser interpretado por Bruce Greenwood nos filmes de J.J. Abrams. Número Um, a segunda comandante da nave, apareceu algumas vezes no show antes de ser ressuscitada por Romjin no ano passado. Spock, por sua vez, é um dos personagens principais de praticamente toda a franquia – e poucos não conhecem o personagem.