quinta-feira, março 28, 2024

Star Wars Celebration: Edições de 2020 e 2021 são CANCELADAS!

Através de seu site oficial, a Lucasfilm anunciou que irá cancelar as edições de 2020 e 2021 da Star Wars Celebration devido à pandemia do Coronavírus.

O evento iria acontecer em Anahein, na Califórnia, como em todos os anos anteriores.

Mas, apesar do governo local ter afrouxado o isolamento social, os responsáveis pela convenção querem evitar aglomerações para não contribuírem com a propagação da doença.

Pensando nisso, a próxima edição do evento está programada para retornar somente em agosto de 2022, e os fãs que já haviam comprado os ingressos serão reembolsados.

Confira o comunicado:

“Para nossos fãs e amigos de ‘Star Wars‘: a saúde e a segurança de nossos fãs, participantes, expositores, convidados e funcionários sempre serão a nossa prioridade. Devido ao impacto global do COVID-19, pedimos orientações às autoridades locais e estaduais sobre as últimas diretrizes de saúde pública relacionadas a convenções internas, e tomamos a decisão de cancelar a Star Wars Celebration em 2020 e 2021. Embora seja uma notícia desanimadora, voltaremos repletos de surpresas em agosto de 2022 no Centro de Convenções de Anaheim e estaremos esperando por vocês. Cuidem-se, e que a Força esteja com vocês!

Vale lembrar  que os organizadores da San Diego Comic Con também confirmaram que a edição desse ano está cancelada.

Apesar de tentarem manter o evento, que aconteceria em julho, os esforços para combater o Coronavírus não foram suficientes.

Confira:

Não deixe de assistir:

Pela primeira vez em seus 50 anos de história da Convenção de San Diego Comic (SDCC), os organizadores da celebração anual da cultura pop anunciaram hoje com pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de julho de 2021.

Reconhecendo que inúmeros participantes planejam suas convenções a cada ano, e quantos expositores e partes interessadas confiam em seus eventos para uma grande parte de seu sustento, eles esperavam adiar esta decisão, antecipando que as preocupações com o COVID-19 pudessem acabar com o verão. O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano.

Da mesma forma, a WonderCon Anaheim, que aconteceria de 10 a 12 de abril de 2020, retornará ao Anaheim Convention Center de 26 a 28 de março de 2021. 

A SDCC também anunciou que as pessoas que compraram crachás para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus crachás para a Comic-Con 2021. Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso.

Caso a medida de isolamento social se mantenha firme até a criação de uma vacina, a edição de 2021 da SDCC também corre o risco de ser cancelada, já que o medicamento contra o COVID-19 deve ficar pronto daqui a um ano e meio.

Além disso, o San Diego Convention Center está sendo usado como hospital de emergência para tratar os moradores de rua infectados pelo vírus para evitar a propagação na cidade.

Até o momento, o Coronavírus já infectou mais de 07 milhões de pessoas pelo mundo, deixando pelo menos 400.000 mortos. No Brasil, há quase 900.000 casos confirmados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS