Luke Skywalker (Mark Hamill) e Leia (Carrie Fisher) foram deixados de lado no primeiro trailer de ‘Star Wars – O Despertar da Força’, mas os personagens da trilogia original devem ganhar destaque nos próximos filmes da saga.

É o que indica um dos documentos da Sony Pictures roubados por hackers. Um e-mail enviado por Michael De Luca, presidente de produção da Columbia Pictures, a Amy Pascal, co-presidente da Sony, no dia 20 de setembro, revela que os Episódios 8 e 9 serão centrados em Luke e Leia.

Apesar da franquia pertencer a um estúdio rival (a Disney), o assunto ‘Star Wars’ entrou em pauta quando o executivo da Columbia lamentava a perda dos cineastas Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) e Rian Johnson (‘Looper – Assassinos do Futuro’), que deixaram o estúdio para trabalhar com a Lucasfilm em longas de ‘Star Wars’ – Trank vai comandar um derivado da série, enquanto Johnson está escrevendo, e possivelmente dirigirá, os Episódios VIII e IX.

De Luca reconhece que qualquer estúdio perderia os cineastas para a franquia ‘Star Wars’ e que não “ganhariam nada” ficando de olho no trabalho da concorrente (Lucasfilm), mas ele acredita que o projeto envolvendo o roteirista Gary Whitta – atualmente escrevendo um dos spin-offs da série, a ser dirigido por Gareth Edwards (‘Godzilla’) – seria uma “bomba”.

Conheça os novos rostos do Império

‘Star Wars: O Despertar da Força’ tem seus personagens revelados

Aproveite para assistir:

O sétimo episódio da franquia chegará no Brasil um dia antes de estrear nos EUA, em 17 de dezembro de 2015.

Star Wars: Episódio VII‘ se passa trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, um ex-Stormtrooper agora renegado – encontam um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke. Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke. Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ – por ter sido mantido prisioneiro e e as cenas são contadas por meio de flashbacks.

J.J. Abrams dirige o ‘Episódio VII‘, enquanto Gareth Edwards (‘Godzilla’) e Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) dirigirão os spin-offs focados em Boba Fett e Han Solo.

Harrison Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga –  Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).