Antes de Daisy Ridley ser escalada como Rey em ‘Star Wars: O Despertar da Força’, Jessica Hewnick (‘Punho de Ferro’) era uma forte candidata ao papel.

Durante uma entrevista para a NME, Henwick disse que ficou arrasada depois de saber que não havia sido escolhida porque ela estava muito empolgada com a ideia.

“Eu passei seis longos meses fazendo testes para chegar ao fim e saber que o papel não era meu, foi decepcionante. Eu fiquei arrasada porque eu estava muito empolgada em me tornar a protagonista. Acho que fiquei com muita expectativa porque eu fiz testes para um outro papel, inicialmente, mas me chamaram para fazer a Rey, então dei tudo de mim. Mesmo assim, o papel acabou ficando com Daisy [Ridley].”

Após acompanhar a trilogia, a estrela disse que não ficou magoada com a escolha de Ridley, e elogiou o trabalho dela.



“Na época, foi muito difícil para mim e eu não entendia porque não me escolheram. Mas agora eu vejo o por quê – Daisy fez um trabalho incrível e se entregou 100% à jornada de Rey. Esse papel não foi feito para mim.”

Apesar de ter perdido o papel principal, Henwick conseguiu chamar a atenção do diretor J.J. Abrams e ele ofereceu a ela um papel como piloto da Resistência.

Aproveite para assistir:

Na trama, ela é vista em algumas cenas como Jess Pava, integrante do Esquadrão Azul da frota espacial.



Felizmente, Henwick fará parte de ‘Matrix 4‘, que estreia apenas no final de 2021.

Ainda conversando com o portal, ela disse que quase enlouqueceu ao ver de perto Keanu Reeves trajado como Neo.

“Eu cresci acompanhando esses filmes e virei uma fã da trilogia original. Participar do novo filme é como umsonho para mim… A primeira vez que eu vi Keanu Reeves retornando como Neo foi alucianante. Quando Yahya [Abdul-Mateen II] e eu ouvimos ele dizer suas primeiras falas, olhamos um para o outro sem acreditar e dissemos: ‘Meu Deus, está acontecendo!’, é real’.”

Ela continuou:

“Toda vez que eu converso com ele, ele parece tão entusiasmado com as minhas ideias. Não sei se ele fica realmente interessado, ou se é um cara legal o bastante para me cortar. Só sei que ele é incrível.”

Nem é preciso lembrar  que a trilogia iniciada em 1999 foi um marco para a história do cinema… Não só por conta de seus efeitos especiais, mas também por introduzir uma narrativa que mexe com a mente do público até hoje.

Anteriormente, ela garantiu ao Comic Book que a diretora Lana Wachowski vai surpreender a audiência com as novas tecnologias usadas para o filme.



“Lana está fazendo coisas muito interessantes com essa história. Acho que ela vai revolucionar a indústria cinematográfica de novo com esse filme. Estamos usando assessórios de câmera que eu nunca vi antes. Bom, acho que isso é tudo que posso contar.”, disse ela.

A estrela ainda brincou ao dizer que participar do filme é como viver um sonho realista criado pela própria Matrix.

“Eu converso bastante com Yahya [Abdul-Mateen II] e têm momentos em que olhamos um para o outro e simplesmente falamos: ‘Matrix 4’! Não consigo definir com palavras, é como viver um sonho, é como explorar o interior da própria Matrix.” 

Lembrando que a Warner Bros resolveu adiantar a estreia da sequência em alguns meses.

Anteriormente agendado para chegar aos cinemas em 01 de abril de 2022, o longa-metragem agora será lançado em 22 de dezembro de 2021.


Recentemente, foi confirmado que Daniel Bernhardt irá reprisar seu papel como o Agente Johnson, que fez sua estreia em Matrix Reloaded’ (2003) e que aparentemente morreu durante uma gigantesca explosão. Detalhes sobre seu retorno não foram revelados.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss também voltam como Neo e Trinity, respectivamente. O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Lana Wachowski assume novamente a cadeira de direção.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Não deixe de assistir: