quinta-feira, abril 25, 2024

Stephen King NÃO QUER saber de remakes de ‘À Espera de Um Milagre’ e ‘Um Sonho de Liberdade’

Durante uma entrevista para o Bangor Daily News, Stephen King disse que tem grande apego emocional por duas adaptações de seus livros e não quer nem saber de remakes destas produções.

Tratam-se das versões cinematográficas de ‘À Espera de Um Milagre‘, estrelada por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan, e ‘Um Sonho de Liberdade‘, que contou com Tim Robbins e Morgan Freeman no elenco.

Indicado em quatro categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, ‘À Espera de Um Milagre‘ (1999) mostra Hanks como um guarda do corredor da morte de uma penitenciária, que tem a própria fé testada ao lidar com um detento acusado de estupro e assassinato.

No entanto, ele começa a demonstrar compaixão e curiosidade pelo prisioneiro devido a sua personalidade amável e seus supostos dons divinos.

Já ‘Um Sonho de Liberdade‘ (1994) acompanha tentativa de fuga de um detento vivido por Robbins de uma prisão se segurança máxima.

Apesar de parecer uma narrativa simples, o personagem acaba mudando a forma com que seus colegas enxergam a vida enquanto divide as grades com eles.

O longa foi indicado a sete estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

“Eu não faria questão de me mover para assistir remakes de ‘Um Sonho de Liberdade‘ ou ‘À Espera de Um Milagre‘. Também tenho minhas dúvidas sobre o remake que estão propondo de ‘Christine, o Carro Assassino“, disse King.

Por outro lado, o Mestre do Horror também reconheceu que alguns remakes contribuíram para o sucesso de sua carreira, como a nova versão de ‘It – A Coisa‘.

Não deixe de assistir:

“Olha, eu gostei especialmente do reboot ‘It – A Coisa‘ porque estava livre de todas as regulações que comandavam a TV aberta na época em que a minissérie foi feita, em 1990. Era uma boa adaptação, mas o filme devolveu a boca suja às crianças e aproveitou melhor como os elementos de terror sobrenatural podem causar traumas em uma criança.

Vale lembrar uma das próximas adaptações dos contos de King é ‘O Bicho-Papão‘ (The Boogeyman).

A notícia mais recente  sobre o terror foi a adição de David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’) ao elenco (via Bloody Disgusting).

Marin Ireland (‘Y: The Last Man’), Vivien Lyra Blair (‘Bird Box’) e Madison Hu (‘Voyagers’) também foram confirmados.

A história gira em torno de um homem cujos três filhos morreram sob circunstâncias misteriosas quando muito jovens e deixados sozinhos em seus respectivos quartos. Além disso, as três crianças gritaram “Bicho-papão!” antes de falecerem.

Sophie Thatcher (‘Yellowjackets’) e Chris Messina (‘Aves de Rapina’) estrelam a produção.

Rob Savage, conhecido por seu trabalho no elogiado terror ‘Host’, fica responsável pela direção. Mark Heyman assina a versão mais recente do roteiro, que já estava sendo desenvolvido por Scott BeckBryan Woods (‘Um Lugar Silencioso’).

As informações indicam que a produção tem início agendado para o próximo mês e que será lançada na plataforma do Hulu, nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há detalhes revelados sobre a exibição.

O conto original faz parte da coleção ‘Sombras da Noite’, que gerou outras adaptações como ‘Colheita Maldita’‘Comboio do Terror’.

Outras informações não foram reveladas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS