O controverso episódio 7 da 2ª temporada de Stranger Things, intitulado “The Lost Sister”, foi inspirado em Star Wars, mais especificamente no Episódio V, de acordo com os irmãos Duffer em entrevista à Entertainment Weekly.

“Falamos muito sobre O Império Contra-Ataca. Falamos sobre Luke indo para Dagobah e conhecendo Yoda. A ideia da Eleven mais sombria, de ela ser levada para um lado mais obscuro também foi interessante. Então muito daquele episódio foi sobre o que acontece com a Eleven quando ela é atraída para a escuridão e o que ela pode aprender sobre si mesma se esse for o caso”

A atriz Linnea Berthelsen, que vive a Kali, também revelou que se preparou para a personagem assistindo a franquia.

“Peguei tudo de Luke e do relacionamento dele com Anakin. O motivo para Kali ter tanta raiva é também por amor. Ela quer acreditar em outro ser humano. Alguma coisa realmente deu errado e as pessoas a decepcionaram. Ela está tentando apoiar Eleven da maneira que acredita ser melhor. Talvez não seja o melhor jeito de fazê-lo, mas ela tem boa intenção. E acredito que acontece o mesmo com Darth Vader – ele acredita que é a coisa certa e ele faz tudo por amor a sua mãe.”

E aí, vocês notaram a semelhança?

Leia mais sobre o controverso episódio:

Que a 2ª temporada de ‘Stranger Thingsveio muito mais desafiadora, sombria e ousada que a anterior, nós já sabemos, agora, após o controverso sétimo episódio intitulado “A Irmã Perdida”, os criadores defendem as decisões criativas e rebatem as críticas negativas de que o capítulo destoa do restante da série.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Matt Duffer comentou:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

“Quer funcione para as pessoas ou não, isso nos permite experimentar um pouco. É importante para Ross e eu tentar novas coisas, para não parecer que estamos fazendo a mesma coisa sempre. É quase como fazer outro pequeno episódio piloto no meio da temporada, o que é algo meio insano. Mas foi realmente divertido escrever o roteiro, escalar o elenco e trabalhar nele.”

Os irmãos Duffer ainda defendem que o episódio trouxe mais relevância e complexidade para a personagem Eleven:

“Nosso teste para o episódio foi tentar tirá-lo da série apenas para nos certificarmos de que não precisaríamos dele, porque eu não queria ele lá como um preenchimento, mesmo que alguns críticos tenham nos acusado de fazer isso. Mas a jornada de Eleven meio que despencava, como se o final não funcionasse sem isso.”

O episódio também a presenta a nova personagem Kali (Linnea Berthelsen), que deve ser melhor desenvolvida nas próximas temporadas. E vocês, o que acharam desse sétimo episódio?

A 2ª temporada de Stranger Things já está disponível com 9 episódios na Netflix.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE