O dia 30 de abril é marcado pela comemoração do Dia do Ferroviário, uma forma de homenagear a todos os trabalhadores das estradas de ferro espalhadas pelo Brasil. A data foi escolhida por conta da inauguração da primeira linha ferroviária brasileira, a Estrada de Ferro Petrópolis, que aconteceu em 30 de abril de 1854. E como costumamos fazer especiais em toda data comemorativa, selecionamos 5 filmes ambientados em trens que estão disponíveis nos principais streamings. Confira!

Incontrolável (Telecine)



Clássico recente das sessões das tardes da TV aberta, Incontrolável é um longa de ação baseado em uma história real e estrelado por Denzel Washington e Chris Pine. Na trama, dois profissionais vivendo contextos diferentes na carreira estão em um trem que carrega produtos químicos e perde o controle. Mesmo com várias agências tentando impedir que o trem se colidisse com uma cidade, apenas a dupla poderá impedir que uma tragédia aconteça.

 

Invasão Zumbi (Netflix)

Aproveite para assistir:





Lançado em 2016, esse terror pop coreano é uma das gratas surpresas recentes do gênero. Na trama, um pai Workaholic (Gong Yoo) está indo para Busan com a filhinha pequena (Kim Su-an). A viagem à bordo do moderno trem-bala tinha tudo para ser tranquila. Porém, um apocalipse zumbi tem início dentro dos vagões e agora eles vão precisar lutar para sobreviver.

 

Expresso do Amanhã (Amazon Prime Video e Globoplay)

Dirigido por Bong Joon-ho (Parasita) e estrelado por Chris Evans, Tilda Swinton, Octavia Spencer, John Hurt e Ed Harris, esse filme é baseado em uma HQ francesa que conta a história de um trem que carrega os últimos sobreviventes da humanidade. Isso porque, na tentativa de impedir o aquecimento global, as empresas acabaram criando um apocalipse gelado para todos. Dividido por classes sociais, o trem não pode parar. Insatisfeitos com o mau tratamento que recebem, os passageiros de classes mais baixas resolvem se unir para iniciar uma revolução.

 

O Expresso Polar (Netflix)



Clássico de natal, essa animação 3D do início dos anos 2000 é toda ambientada em um trem à vapor que leva as crianças para conhecerem o Papai Noel. Dentro do expresso, eles fazem amizade com crianças de todos os cantos e são tomados pelo espírito de aventura e pelo espírito de natal. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa é estrelado por Tom Hanks.

 

Homem-Aranha 2 (Netflix)


Diferentemente dos outros filmes da lista, Homem-Aranha 2 não se passa inteiramente em um trem. No entanto, há uma cena que simplesmente ficou imortalizada no panteão dos filmes com super-heróis que é justamente o salvamento de um trem desgovernado pelo Homem-Aranha (Tobey Maguire), que acaba revelando sua identidade para os passageiros, que retribuem o favor mantendo segredo sobre quem o herói realmente é.

Menções Honrosas


Assassinato no Expresso do Oriente

Baseado no clássico de mesmo nome de Agatha Christie, esse suspense conta a história de uma viagem no luxuoso Expresso do Oriente, em 1934, quando toda a diversão dá lugar a um terrível assassinato. Então, o renomado detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh), que estava no trem, começa a investigar para descobrir quem teria cometido o crime. Infelizmente, não está em nenhum dos principais streamings.

 

A Garota no Trem

Estrelado por Emily Blunt e Rebecca Ferguson, esse suspense nos leva acompanhar a divorciada e deprimida Rachel Watson (Blunt), que pega o trem para Londres diariamente. No caminho, ela cria fantasias sobre um casal que sempre observa. O problema é que a mulher desse casal desaparece e Watson acaba virando uma das suspeitas do possível crime. Assim como o filme anterior, esse não está disponível nos streamings mais populares.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva