Recentemente, a Netflix adicionou ao catálogo o suspense dramático ‘Rust Creek – Águas que Corroem’, que acompanha uma estudante universitária que se perde durante uma viagem e é caçada por criminosos que acreditam que ela é uma testemunha de seus crimes.

No entanto, o que ninguém imaginava é que a trama dirigida por Jen McGowan e escrita por Julie Lipson foi baseada numa experiência real do produtor Stu Pollard.

Para quem não sabe, o filme foi inspirado num curta homônimo criado por Pollard para contar o ocorrido.

Antes do lançamento no Festival de Cinema de Bentonville de 2018, Pollard explicou que não precisou fugir de assassinos na história que serviu de base para o filme…



Mas, assim como a protagonista Sawyer Scott (Hermione Corfield), ele passou por uma jornada de sobrevivência tão dramática quanto a dela.

“Eu estava dirigindo sozinho em uma tempestade de neve em Maryland e ninguém sabia onde eu estava. Foi um momento de despertar porque, pela primeira vez, eu percebi o senso da minha própria mortalidade ao me encontrar sozinho numa nevasca. Só consegui me manter vivo com paciência enquanto esperava alguma alma solidária para me direcionar”, disse ele ao Courier Journal.

Aproveite para assistir:

Apesar de não enfrentar bandidos armados, Pollard notou que poderia ter morrido sem que ninguém soubesse o que teria acontecido a ele.

Depois disso, ele disse passou a dar mais valor à vida e que é grato por sair com vida experiência, já que o momento serviu de inspiração para a trama deRust Creek – Águas que Corroem’.



No filme, Scott se dirigia para uma entrevista de emprego quando percebe alguns homens carregando um corpo. Na tentativa de se afastar da cena do crime, ela acaba se perdendo numa floresta do Kentucky.

Além de tentar fugir do bando de perigosos bandidos, ela terá que se defender das condições da natureza, sendo forçada a uma aliança desconfortável com um estranho solitário de intenções duvidosas.

Ao longo de 1h48 de duração, a trama é repleta de momentos de tensão e cenas angustiantes, prendendo a atenção dos espectadores e fazendo-os se envolver com o sofrimento da protagonista.

Não é à toa que o filme recebeu 84% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Suspense no Festival Internacional de Cinema de San Diego de 2018.

Além disso, o título permaneceu no TOP 10 da plataforma em outros países por semanas consecutivas, segundo o PureWow.

Apesar de não ter um nome tão conhecido entre o público, Hermione Corfield (‘Missão Impossível – Nação Secreta’) consegue carregar todo o filme nas costas com um atuação extremamente convincente como uma jovem indefesa lutando por sobrevivência.

Além da estrela, ‘Águas que Corroem‘ também é estrelado por Jay Paulson (Lowell), Sean O’Bryan (O’Doyle), Micah Hauptman (Hollister), Daniel R. Hill (Buck), Jeremy Glazer (Katz), John Marshall Jones (Slattery ), Laura Guzman (Charlotte) e Jake Kidwell (Josh).



Assista ao trailer:

Comentários

Não deixe de assistir: