À medida que sua doença de Parkinson progride, Elena (Mercedes Morán) lidera uma investigação implacável para encontrar os responsáveis pela súbita morte da filha, Rita (Érica Rivas).
Esta é a premissa de ‘Elena Sabe‘, drama que chegou recentemente ao catálogo da Netflix e já ocupa a 8ª posição entre o TOP 10 da semana.
Dirigido por Anahí Berneri (‘Un Año Sin Amor’), o longa argentino é escrito por Gabriela Larralde (Monzón) e inspirado no livro homônimo de Claudia Piñeiro.
Na trama, Rita é encontrada morta em uma igreja, o que leva à suspeita de suicídio, mas Elena decide investigar por conta própria a causa da morte ao negar o diagnóstico das autoridades.
Ao longo da trama, o espectador é levado à uma profunda jornada sentimental enquanto acompanha a progressão da doença de Elena, ao mesmo tempo em que mergulha na relação entre ela e sua filha.
Com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Elena Sabe‘ recebeu diversos elogios, como do Ready Steady Cut, que diz:
“Embora não tenha tido tanto suspense ou emoção quanto o esperado, ‘Elena Sabe‘ detalha efetivamente a jornada de Elena para descobrir como Rita morreu, em meio à sua luta pessoal diária enquanto convive com uma deficiência e memórias dolorosas.”
Confira as demais análises:
“O mais novo filme de Berneri mantém seus elementos de suspense investigativo, já que Elena insiste que sua filha foi assassinada, mas no fundo contém um paradoxo: o do amor materno e do ódio parental.” – A Good Movie To Watch
“Mercedes Morán entrega um desempenho preciso e potente na ausência de excessos.” – La Nacion
“Obviamente, a maioria das cenas é sustentada pelas discussões e diálogos entre as personagens de Mercedes Morán e Erica Rivas. ” – Clarin
“Uma longa trama de mistérios, tensões, subtramas, personagens e fios narrativos para uma história que oscila entre o suspense psicológico e um drama de relacionamento mãe-filha que é tão intenso quanto disfuncional. ” – Otroscines
Confira o trailer: