Temer ainda era Presidente! | Como era o mundo na data original de estreia de ‘Os Novos Mutantes’

O filme Novos Mutantes sofreu mais uma alteração no lançamento e teve sua data adiada para o dia 8 de Outubro de 2020. Originalmente, o longa dos X-Men estava programado para sair no dia 13 de abril de 2018. De lá pra cá muita coisa mudou. Por isso, separamos aqui como era o mundo na data original do lançamento de Novos Mutantes. Confira!

 

A Fox ainda existia

A compra do estúdio pela Disney começou em dezembro de 2017, mas só se concretizou em 2019. Atualmente, a 20th Century Fox se chama 20th Century Studios e é uma divisão da The Walt Disney Company.

 

Michel Temer era presidente do Brasil

Presidente Michel TemerO movimento #ForaTemer era sucesso nas redes sociais, onde acabou virando meme. Na época, houve uma polêmica acerca dos imigrantes venezuelanos chegando em peso a Roraima. O governo do estado não conseguia garantir a segurança dos venezuelanos. Temer, então, garantiu que o Brasil não fecharia as fronteiras.

 

Avatar tinha a maior bilheteria da história

Não deixe de assistir:

avengers endgame avatar2 1168860 1280x0 3A aventura dos aliens azuis de James Cameron parecia ser imbatível, até perder o recorde de maior bilheteria de todos os tempos para Vingadores: Ultimato, em 2019.

 

O Grêmio era o atual campeão da Libertadores

grêmioComandado por Renato Gaúcho, o Imortal bateu o Lanús na final da Libertadores e acabou sendo derrotado pelo Real Madrid no Mundial. Ah, Cruzeiro e Chapecoense nunca haviam caído para a Série B do Campeonato Brasileiro, fato consumado em dezembro de 2019.

 

Ben Affleck era o Batman

batmanO mundo ainda tentava aceitar o fracasso de Liga da Justiça, mas, até então, o Universo DC parecia que continuaria a tentar encontrar seu rumo normalmente. Porém, em fevereiro de 2019, o ator Ben Affleck anunciou que não seria mais o Batman nos cinemas.

 

Mark Zuckerberg era sabatinado nos EUA

zuckerbergMark Zuckerberg, dono do Facebook, passava por uma sabatina no Congresso americano acerca do uso indevido de dados dos usuários do Facebook. Foi discutido também sobre o uso de dados de crianças nas redes sociais.

 

Contagem regressiva para Guerra Infinita

infinity warO primeiro capítulo da última aventura dos Vingadores nos cinemas ainda não tinha estreado. Caso tivesse sido lançado em 13 de abril, Novos Mutantes teria que tentar fazer frente com Vingadores: Guerra Infinita, que estrearia em 26 de abril. O filme fez mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria.

 

Caso Marielle completava um mês

1 marielle franco 1 6118438O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chocou o Brasil e tomou proporções globais. Dia 13 de abril marcou exatamente um mês da morte. O caso segue sem solução.

 

J.K. Rowling era criticada por “lacração” em Harry Potter

J.K. RowlingA criadora da saga Harry Potter utilizava suas redes sociais para fazer revelações sobre os bastidores de Hogwarts. E também falava bastante sobre a sexualidade de certos personagens. Na época, ela sofria críticas por tentar vender a saga com “lacração”. Porém, já pegavam no pé dela pela escalação de Johnny Depp na franquia Animais Fantásticos. Atualmente, ela vem sendo criticada por uma série de tweets transfóbicos.

 

Nada a Perder era líder de bilheteria no Brasil

nada a perderO filme Nada a Perder, que conta a história de vida do bispo Edir Macedo, era líder das bilheterias brasileiras pela terceira semana seguida. Ele ainda seria líder por mais uma semana, até ser destronado por Vingadores: Guerra Infinita. A biografia do bispo, no entanto, causaria polêmica, já que as sessões tinham ingressos esgotados, mas diversas salas foram registradas exibindo o filme para pouquíssimas pessoas.

 

Lula estava preso

lulaO ex-presidente Lula completaria uma semana na prisão em Curitiba um dia após o lançamento do filme. No dia do lançamento, a defesa do ex-presidente recorreu sobre a decisão de não ceder o habeas corpus. Lula deixou a prisão em 8 novembro de 2019.

 

Aquaman causava medo na Warner

Aquaman01A aventura solo de Aquaman, protagonizada por Jason Momoa, era motivo de medo nos executivos da Warner. Após o fracasso de Liga da Justiça, o UDC ganhou ares de bomba relógio. No final das contas, o filme de James Wan foi um sucesso absoluto e se tornou o primeiro filme do Universo DC a bater 1 bilhão de bilheteria.

 

Armas químicas na Síria

síriaA guerra da Síria estava em um ponto crítico. As tropas do Regime tomaram o controle da região de Duma, em Damasco. Porém, a oposição ao Regime de Bashar al-Assad, denunciou que esse ataque teria sido feito com armas químicas, o que fere os Direitos Humanos. O conflito, claro, aumentou a tensão entre Estados Unidos e Rússia.

 

A música mais ouvida do momento

drakeA música número 1 do mundo no dia 13 de abril de 2018 era God’s Plan, do rapper Drake. Quem não se lembra do trecho: “I only love my bed and my momma, I’m sorry”?

 

Um filme de terror era o fenômeno do momento nos EUA

um lugar silenciosoDirigido e estrelado por John Krasinski, famoso pela série The Office, Um Lugar Silencioso tinha a maior bilheteria americana na semana de lançamento. O filme foi super elogiado e rendeu uma sequência que está esperando a resolução da pandemia do novo coronavírus para chegar aos cinemas.

 

Cristiano Ronaldo jogava no Real Madrid

cristiano ronldoO atacante Cristiano Ronaldo jogava suas últimas partidas pelo Real Madrid, clube no qual fez história. Em julho do mesmo ano, o português acertaria sua transferência para a Juventus, em uma transação que chocou o mundo do esporte.

 

James Gunn ainda não tinha sido demitido

james gunnAté então, James Gunn era um dos diretores de maior prestígio da Marvel. Pouco tempo depois, membros da extrema-direita americana trariam à tona uma série de tweets de dez anos atrás do diretor fazendo piadas com estupro e pedofilia. Ele foi demitido em 20 de julho. Antes de ser recontratado pela Disney, em março de 2019, o diretor abandonou as redes sociais por um tempo e fechou um contrato para dirigir a sequência/ reboot de Esquadrão Suicida.

 

Estudos apontavam Brasil e Alemanha favoritos à Copa do Mundo

FrançaEstudos apontavam o Brasil como o país com mais chances de ser o campeão da Copa do Mundo FIFA 2018, disputado na Rússia. os outros dois “favoritos à final” eram Espanha e Alemanha, respectivamente. A Alemanha foi eliminada na primeira fase do torneio pela primeira vez na história; A Espanha foi eliminada pela Rússia nas Oitavas de Final; O Brasil caiu para a Bélgica nas Quartas de Final. A grande final foi entre Croácia X França, terminando com a Seleção Francesa vencendo a segunda Copa do Mundo de sua história.

 

Jornalistas assassinados no Equador

equador
Paúl, Javier e Efraín foram sequestrados e mortos no Equador.

Por meio de suas redes sociais, o presidente do Equador, Lenín Moreno, informou que os jornalistas Javier Ortega (32), o fotógrafo Paúl Rivas (45) e o motorista Efraín Segarra (60), que haviam sido sequestrados por narcotraficantes, foram assassinados por um grupo de dissidentes das FARC.

 

Wakanda Forever era uma febre

Black Panther and Wakanda army in Avengers Infinity WarCom o sucesso estrondoso de Pantera Negra, o filme acabou sendo alçado ao status de fenômeno cultural. A saudação dos personagens do longa, que cruzavam os braços e gritavam “Wakanda Forever!”, virou uma verdadeira febre no mundo. A comunidade negra americana adotou como símbolo e logo o pessoas do planeta inteiro repetiam a saudação com orgulho.

 

novosmutantes2 1

Novos Mutantes deve estrear em 8 de Outubro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS