Com a indústria do cinema paralisada em meio à crise do coronavírus, muitos fãs chegaram a sugerir que o aclamado sci-fi Tenet fosse de fato lançado no formato streaming, ao invés de esperar a reabertura das redes de cinemas ao redor do mundo.

Considerado um dos longas mais aguardados da Warner Bros. e do ano de 2020, muito se especulou a respeito do adiamento de sua estreia, com a produção eventualmente sendo reagendada para o final de julho nos Estados Unidos e para a primeira quinzena de agosto no Brasil.

E o cineasta Christopher Nolan explicou o motivo de sua decisão de insistir em uma estreia nas telonas. Durante sua participação na CineEurope, ele revelou que ‘Tenet‘ foi produzido para uma experiência conjunta nas telonas:



“Estamos no fim das dores. Eu não quero dizer demais sobre o filme, além do fato de estar extraordinariamente empolgado com o que conseguimos fazer com esse material. Acho que de todos os filmes que já fiz, este é – provavelmente – o que mais fora projetado pra a experiência com a audiência, o que mais fora feito para uma experiência conjunta nas telonas. Este é um filme cujas imagens e sons realmente precisam ser apreciados nos cinemas e estamos muito empolgados para que todos assistam o que fizemos. Nós fizemos grandes filmes no passado, mas esse é um filme cujo alcance global e nível de ação são muito além de qualquer coisa já realizamos antes. Eu creio que nós só conseguiríamos ter realizado esse filme, com o nível de experiência que tivemos fazendo os outros longas de ação que fizemos no passado”.

Assista ao novo comercial:

Vale lembrar que a Warner Bros. do Brasil revelou ao CinePOP que o longa teve sua estreia adiada para 13 de agosto nos cinemas nacionais, se as salas de cinema estiverem reabertas até lá.

Aproveite para assistir:



O filme tem estreia prevista para 31 de Julho nos EUA, mas com uma segunda onda de COVID-19 assolando o país, o estúdio está enfrentando um grande impasse.

Segundo o NY Times, os executivos da Warner Bros. estão preocupados com seu investimento no filme e gostariam de adiá-lo para o fim do ano, para se certificar do sucesso comercial da produção.

Ao mesmo tempo, o estúdio quer agradar o diretor Christopher Nolan, um fervoroso defensor da preservação da experiência de cinema, que insiste na estreia em 31 de Julho.



As discussões representaram um momento difícil para a Warner: Nolan é um ganhador de dinheiro comprovado, e o estúdio quer mantê-lo feliz.

Confira a sinopse:

“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista (John David Washington) viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.

Não viagens no tempo. Inversões”.



 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva