Apesar de tentar segurar a data original de estreia de TenetChristopher Nolan pode ter se rendido ao adiamento completo dos lançamentos da indústria cinematográfica hollywoodiana.

Ainda que nenhum comunicado oficial do diretor ou da Warner Bros. tenha sido divulgado, o dia 17 de julho foi removido das redes sociais do longa-metragem, podendo indicar que a nova data será anunciada com o trailer a ser exibido hoje (21), às 21h.

Confira:

Aproveite para assistir:

Apesar disso, os executivos da Warner Bros. estão pensando em adiar devido às paralisações causadas pela pandemia do Coronavírus.

Segundo o Deadline, o estúdio exige que pelo menos 80% dos cinemas do mundo estejam abertos para que ‘Tenet‘ possa ser lançado em 17 de julho. Internamente, esse requisito inclui Los Angeles, São Francisco e Nova York, que podem representar 25% do fim de semana de estreia de um filme nas bilheterias.

Tenet‘, que custou US$ 200 milhões, exige que 3.500 salas de cinema nos EUA estejam abertas e mais de 30.000 telas em todo o mundo, segundo a fonte. Se a maioria dos cinemas não mostra sinais positivos de reabertura na primeira semana de junho, ‘Tenet‘ será adiado para 14 de agosto, forçando ‘Mulher-Maravilha 1984‘ a ser lançado em dezembro.


Segundo o CEO da IMAX, Richard Gelfond, Nolan está lutando para manter a data de estreia para julho de 2020, na expectativa de que os cinemas voltem a funcionar em breve. É importante salientar que, Tenet é um dos poucos filmes que não haviam sido adiados pela Warner Bros. até o momento.

Durante uma reunião trimestral sobre faturamento, o presidente da IMAX revelou:

“Eu sei que o Chris quer muito lançar seu filme nos cinemas, mas isso depende de uma série de coisas, incluindo as regulamentações dos cinemas, o vírus e todos os demais aspectos relacionados. Alguns cineastas estão muito ansiosos para estrear seus longas, mas não conheço ninguém que esteja lutando mais que o Chris Nolan para garantir que os cinemas sejam abertos, para que ele possa lançar sua produção em julho, conforme já estava previamente agendado”. 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE