Quando a gente pensa no filme de terror mais assustador de todos os tempos, provavelmente os primeiros filmes que vêm na cabeça são os clássicos ‘O Exorcista‘ (1973), ‘A Profecia‘ (1976) e até mesmo ‘O Bebê de Rosemary‘ (1968).

Porém, a ciência elegeu outro filme como o mais assustador de todos os tempos.

Segundo uma pesquisa científica divulgada pela BroadbandChoices, ‘A Entidade‘ (dirigido por Scott Derrickson) é o filme de terror que mais causa instabilidade psicológica e emocional nos espectadores.

O terror foi lançado no catálogo do Amazon Prime Video, e pode ser assistido pelos assinantes.



A pesquisa cientifica intitulada ‘Projeto Ciência do Pavor‘ foi aplicada em 50 pessoas de idades variadas, que assistiram a mais de 100 horas de filmes do gênero.

Através do rastreamento de batimentos cardíacos, os pesquisadores foram capazes de determinar os 50 filmes mais assustadores da história do cinema, e ‘A Entidade‘ alcançou o topo da lista.

A frequência cardíaca média em repouso era de 65 batimentos por minuto e, durante o filme de Derrickson, 95% dos espectadores antingiram entre 84 e 86 BPM.

O 2º lugar ficou com ‘Sobrenatural‘ (2010), do diretor James Wan, que elevou a pulsação do público a 80 BPM, mas foi o filme que teve a maior pontuação em cenas jump scare (quando acontece um susto inesperado), elevando o ritmo a 133 BPM.



Além disso, outros dois filmes de Wan entraram na lista do Top 10, como ‘Invocação do Mal eInvocação do Mal 2’.

Confira o Top 10:

1) ‘A Entidade
2) ‘Sobrenatural
3) ‘Invocação do Mal
4) ‘Hereditário
5) ‘Atividade Paranormal
6) ‘Corrente do Mal
7) ‘Invocação do Mal 2’
8) ‘O Babadook
9) ‘Abismo do Medo
10) ‘A Visita

Aproveite para assistir:



Orçado em apenas US$ 03 milhões, ‘A Entidade‘ foi um sucesso comercial, faturando US$ 87,7 milhões pelo mundo.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva