Segundo o The Hollywood ReporterAron Warner, produtor conhecido pela animação vencedora do Oscar Shrek (e por suas continuações), está se reunindo com o estúdio de animação mexicano Huevocartoon Studios para um novo projeto intitulado The Alebrijes.

O longa, co-dirigido pelos irmãos Rodolfo e Gabriel Riva Palacio (‘Ariel’), gira em torno de Pedro, um órfão a quem é confiado uma lendária caixa que contem uma raça antiga de criaturas. Ao lado do companheiro mágico Puca, Pedro e outras crianças do orfanato embarcam em uma jornada para encontrar suas famílias perdidas, lutando contra o ganancioso Vasco e suas criaturas do mal.

A dupla também assina o roteiro ao lado de Carlos Kotkin (‘Rio 2’).

A animação, que será rodada em 3D, será apresentada para compra durante o Festival de Cannes 2021. Nenhuma outra informação foi divulgada.



“Trabalhar com o time da Huevocartoon tem sido uma experiência incrível”, disse Warner, cujos outros créditos incluem Festa no Céu‘Din e o Dragão Genial’“Eles construíram um estúdio de computação gráfica de primeira linha e estão atraindo talentos de todo o mundo. Tenho extrema confiança na habilidades deles em entregar um filme que não apenas terá um visual ótimo, mas que também tenha coração e humor”.

Os diretores, por sua vez, comentaram que as criaturas do filme foram inspiradas pela arte folclórica mexicana tradicional:

Aproveite para assistir:

“Elas são criaturas quiméricas com as quais todos têm uma conexão mágica e, quando invocadas, vêm à nossa ajuda. Entretanto, quando uma pessoa de má índole acessa tamanho poder, cabe a um grupo de amigos se juntar para derrotá-la”.

Nenhuma outra informação foi divulgada.



Comentários

Não deixe de assistir: