quarta-feira, abril 24, 2024

‘The Alebrijes’: Produtor de ‘Shrek’ ficará responsável por nova animação sobre o folclore mexicano

Segundo o The Hollywood ReporterAron Warner, produtor conhecido pela animação vencedora do Oscar ‘Shrek’ (e por suas continuações), está se reunindo com o estúdio de animação mexicano Huevocartoon Studios para um novo projeto intitulado ‘The Alebrijes’.

O longa, co-dirigido pelos irmãos Rodolfo e Gabriel Riva Palacio (‘Ariel’), gira em torno de Pedro, um órfão a quem é confiado uma lendária caixa que contem uma raça antiga de criaturas. Ao lado do companheiro mágico Puca, Pedro e outras crianças do orfanato embarcam em uma jornada para encontrar suas famílias perdidas, lutando contra o ganancioso Vasco e suas criaturas do mal.

A dupla também assina o roteiro ao lado de Carlos Kotkin (‘Rio 2’).

A animação, que será rodada em 3D, será apresentada para compra durante o Festival de Cannes 2021. Nenhuma outra informação foi divulgada.

“Trabalhar com o time da Huevocartoon tem sido uma experiência incrível”, disse Warner, cujos outros créditos incluem ‘Festa no Céu’‘Din e o Dragão Genial’“Eles construíram um estúdio de computação gráfica de primeira linha e estão atraindo talentos de todo o mundo. Tenho extrema confiança na habilidades deles em entregar um filme que não apenas terá um visual ótimo, mas que também tenha coração e humor”.

Os diretores, por sua vez, comentaram que as criaturas do filme foram inspiradas pela arte folclórica mexicana tradicional:

“Elas são criaturas quiméricas com as quais todos têm uma conexão mágica e, quando invocadas, vêm à nossa ajuda. Entretanto, quando uma pessoa de má índole acessa tamanho poder, cabe a um grupo de amigos se juntar para derrotá-la”.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS