Pelo visto, os dias de Ben Affleck como o Batman realmente estão contados.
Ontem, o ScreenRant revelou que o diretor Matt Reeves e o roteirista Mark Bomback estão cotando Jake Gyllenhaal para substituir Ben Affleck em ‘The Batman‘ caso o ator desista de viver o personagem em seu filme solo.
Hoje, o Collider afirma que Reeves já se reuniu com Gyllenhaal para discutir sobre o projeto, mas que nada está decidido até que Affleck e a Warner se manifestem sobre a saída do ator.
Segundo o site, a Warner. está bastante preocupada e cautelosa com o futuro do Universo DC nos cinemas. ‘Aquaman’, ‘Mulher-Maravilha 2’ e ‘Shazam!’ já estão em produção e são certeza para o estúdio, mas ‘Flashpoint‘ e até ‘The Batman‘ ainda estão dependendo da bilheteria de ‘Liga da Justiça‘ para acontecer.
O maior problema em torno de Affleck é que o diretor Matt Reeves planeja uma trilogia sobre o personagem, e o ator está ficando velho demais para o papel.
Em recente entrevista à ExtraTV, Affleck afirmou que não sabe se voltará a viver o Batman após ‘Liga da Justiça‘.
“Não sei a respeito disso. Vamos ver o que o futuro nos guarda”, afirmou.
Há meses, existem várias especulações afirmando que o ator seria substituído após ‘Liga da Justiça‘ – mas a Warner só divulgaria a notícia oficialmente após a estreia do filme, para evitar perdas nas bilheterias.
Assista a entrevista (no minuto 0:40):
‘The Batman‘ começará a ser filmado durante o verão norte-americano de 2018, entre Junho e Setembro.
O filme passou por diversas reformulações ao longo dos últimos meses. O filme seria estrelado, dirigido e roteirizado por Ben Affleck (o texto teria a ajuda de Geoff Johns), mas o ator sentiu o peso do trabalho e decidiu se afastar de algumas funções, seguindo como protagonista (apesar de vários rumores alegarem que ele não viverá o herói no filme).
Seu roteiro era inspirado no filme ‘Vidas em Jogo‘ (The Game), suspense de David Fincher protagonizado por Michael Douglas em 1997.
O roteiro foi descartado e está sendo escrito por Matt Reeves, do ótimo ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘, que também assumirá a direção. Especula-se que o projeto possa chegar aos cinemas entre 2019 e 2020.