sexta-feira, março 29, 2024

‘The Batman’: Matt Reeves revela detalhes da IMPRESSIONANTE cena de abertura com [SPOILER]

[SPOILER ALERT]

Após cinco anos entre o desenvolvimento do roteiro e a finalização do filme, ‘The Batman‘ está finalmente chegado ao redor do mundo nesta próxima quinta-feira (03). E o cineasta Matt Reeves promete uma experiência diferente ao público, logo em sua cena de abertura.

Durante uma coletiva de imprensa, da qual o CinePOP participou, o diretor e corroteirista do longa deu detalhes sobre a impressionante cena inaugural do longa, que de início trará uma perspectiva diferente para a audiência.

Segundo Reeves, o vilão Charada é quem abre a trama de forma misteriosa, a fim de instigar a curiosidade dos fãs:

“Eu queria começar o filme com um gigante título que dissesse ‘The Batman‘ e começasse com essa respiração profunda, em que a audiência sentisse algo como se estivesse no ponto de vista de outra pessoa. Queria que as pessoas se perguntassem: ‘Será que estamos vendo isso pelo ponto de vista do Batman?’ E não, você não está. Está vendo pelo ponto de vista do Charada. Mas em outro lugar, você vê o ponto de vista do Batman, do Bruce, e fica se questionando: ‘Seria o Charada?’ Então há essa sugestão sutil, que faz a audiência se questionar: ‘Será que há algum tipo de diálogo entre esses dois personagens?'”

O diretor foi ainda mais além e ponderou sobre como o momento em questão veio à tona. Para ele, é importante criar uma atmosfera que motive a audiência a sair de sua zona de conforto.

Para mim, o processo criativo é uma página branca, é estar de joelhos em um quarto escuro, tateando e tentando alcançar algo que seja familiar. Eu sabia que queria trabalhar com essa iteração de um Batman mais jovem, que está no começo de seu arco e que possui espaço para crescer e se despertar, colocando-o no centro deste mistério, que fosse nos levar no caminho de todos esses personagens. Por exemplo, para a cena de abertura, me vi pensando sobre o Charada, o seu ponto de vista e a ideia de tentar entrar em sua perspectiva. Quando eu vou ao cinema, eu amo essa ideia de colocar a audiência em uma relação empática com personagens que talvez ela normalmente não teria – para que então ela possa ter a experiência de se imergir na percepção de outra pessoa”. 

Ao longo da coletiva, o elenco principal ainda compartilhou suas reações ao assistir ao filme pela primeira vez. Para o astro Robert Pattinson, o resultado final foi surpreendente:

“Eu assisti as duas primeiras versões do filme antes da versão final. Poder ver depois como todas as coisas se encaixaram de forma tão bem alinhada e ajustada foi algo impressionante. Eu realmente fiquei impressionado com o resultado final”.

Jeffrey Wright, intérprete do Comissário Gordon, complementou o raciocínio do colega de elenco, afirmando que Reeves conseguiu transpor toda a riqueza de seu roteiro para dentro da trama.

Não deixe de assistir:

“O que mais me impactou foi o que o Matt fez. O filme que está nas telas é o filme que vemos escrito no roteiro. E ver que esse material foi completamente realizado é gratificante! E não apenas por poder fazer parte disso, mas também porque – como o próprio Robert disse – o resultado é realmente impressionante”.

Para Paul Dano, que dá vida ao vilão Charada, ‘The Batman‘ promove uma experiência profunda na audiência, absorvendo-na do começo ao fim da trama:

“Ele é muito imersivo desde sua cena de abertura até o final. Eu amo quando assisto a um filme e o cineasta me leva na primeira tomada e vai me absorvendo até o fim. E como parte do público você não tem escolha a não ser se entregar. E para mim, aqui como audiência, essa é a melhor sensação! E eu acho que esse filme é isso e mal posso esperar para ver a reação dos fãs”. 

O veterano John Turturro, intérprete de Carmine Falcone, ainda compartilhou o seu entusiasmo de fazer parte da mais nova iteração do herói mais amado pelos fãs dos quadrinhos. Em sua fala, ele ainda ponderou sobre a dinâmica de tela entre Pattinson e Zoë Kravitz.

“Eu fiquei muito feliz de poder fazer parte do filme. Não conseguia acreditar que estava em um filme do Batman. E fiquei muito fixado na relação entre o Robert e a Zoë. Eu achei muito incomum a forma como eles lidavam um com o outro”.

Lembrando que ‘The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.

Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS