terça-feira, abril 23, 2024

‘The Battersea Poltergeist’: Blumhouse vai produzir série de terror inspirada em história real

De acordo com o CBR, a Blumhouse Television vai produzir uma série de terror inspirada no podcast de sucesso ‘The Battersea Poltergeist‘, transmitido originalmente pela BBC Radio 4.

Escrito e apresentado por Danny Robins, o podcast conta com as vozes de Dafne Keen (‘Logan’) e Toby Jones (‘Capitão América: O Primeiro Vingador’).

Lançado em janeiro deste ano, o programa já foi transmitido quase 03 milhões de vezes.

Por sua vez, o podcast é inspirado no livro ‘The Poltergeist Prince of London: The Remarkable True Story of the Battersea Poltergeist’.

Escrito por Shirley Hitchings e James Clark em 2013, o livro conta a história real de Shirley durante a década de 1950, documentando fenômenos sobrenaturais vivenciados por ela ao longo de 12 anos, tornando-se o caso de poltergeist mais documentado da história.

Os estranhos acontecimentos começaram inofensivamente em janeiro de 1956, quando Shirley encontrou uma chave em sua cama que ninguém na família reconheceu e que não se encaixava com nenhuma fechadura da casa, localizada num modesto bairro de Battersea, em Londres.

Em seguida, objetos eram encontrados fora do lugar e sons de batidas começaram a aumentar nos cômodos da casa. Quando um colega de Shirley, que se dizia médium, realizou uma sessão espírita na casa para tentar encontra repostas, tudo piorou… E Shirley começou a ser atormentadas pelos sons e por visões assombradas em qualquer lugar que ela fosse.

Após uma sessão de exorcismo mal-sucedida, não demorou muito para que a história ganhasse os holofotes, o que durou anos e anos… Até hoje, a história permanece sem conclusão e um tanto controversa.

A adaptação para a TV é fruto de uma parceria entre a Blumhouse e a Maniac Productions, supervisionada por Michael Seitzman.

Não deixe de assistir:

Através de um comunicado, Chris McCumber, presidente da Blumhouse Television comemorou a parceria.

“Desde a primeira vez que ouvimos o cativante podcast de Danny, ficamos fascinados e pudemos imaginar facilmente como dar vida à história para os telespectadores. Nós, da Blumhouse, somos gratos a Michael Seitzman por identificar o projeto desde o início e defendê-lo de forma tão agressiva.”

Para quem não conhece, a Blumhouse é famosa pela produção de grandes títulos de suspense e terror, como ‘Hush – A Morte Ouve’, ‘Corra!’, ‘Nós’, e as franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Sobrenatural’, ‘A Entidade’, e ‘Uma Noite de Crime’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS