terça-feira, março 19, 2024

‘The Crown’: Reino Unido quer que Netflix coloque alerta de “obra fictícia” antes dos episódios

A 4ª temporada de ‘The Crown’ já foi eleita a melhor de toda a série para muitos membros da imprensa especializada e a imagem do príncipe Charles nunca esteve tão exposta e comprometida publicamente, como no momento.

E trazendo detalhes do seu doentio casamento com a adorada princesa Diana, o novo ciclo explora a sucessão de abusos emocionais e psicológicos sofridos por ela, tanto por parte do seus esposo, bem como por pate da sua amante, Camilla Parker-Bowles – que hoje é a sua esposa.

A série traz detalhes de como era a frágil e sofrida união matrimonial entre o casal e segundo o showrunner Peter Morgan, a produção buscou se ater aos fatos ao máximo possível.

Mas para o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, a história não seria essa. Em uma entrevista ao site Daily Mail, ele ponderou que a Netflix deveria deixar claro que tudo não passa de uma bela ficção:

“É uma obra de ficção lindamente produzida, então como acontece com outras produções de TV, a Netflix deveria deixar claro no começo que não passa disso. Sem esse aviso, eu temo que uma geração de espectadores que não viveu para testemunhar esse eventos venha a confundir fato com a ficção”.

De acordo com a publicação, existe uma crescente preocupação em relação à imagem do Príncipe Charles, que passa a maior parte da temporada maltratando e traindo a esposa com a Camilla Parker-Bowles. Aparentemente, um amigo próximo de Charles teria dito:

“É quase sinistro que Peter Morgan esteja usando um leve entretenimento para propagar um agenda republicana e as pessoas não conseguem enxergar isso. Elas foram atraídas nas primeira temporadas, até que elas já não conseguem ver que estão sendo manipuladas. É uma propaganda altamente sofisticada”.

Recentemente, a Netflix divulgou um vídeo compilando os melhores momentos de Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II.

Confira:

Não deixe de assistir:

O ciclo leva o público para os anos 80 e traz Elizabeth (Olivia Colman) batendo de frente com a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), enquanto o príncipe Charles (Josh O’Connor) entra em um tumultuado casamento com Lady Diana Spencer (Emma Corrin).

Olivia Colman (Rainha Elizabeth II), Tobias Menzies (Príncipe Philip) e Helena Bonham Carter (Princesa Margaret) retornam.

Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

The Crown 1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS