sábado, abril 20, 2024

‘The Flash’ | Que Filmes/Séries assistir ANTES de ver aventura do velocista da DC??

O tão aguardado The Flash enfim estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15). Nesta aventura, Barry Allen (Ezra Miller) continua sua vida como estagiário e membro da Liga da Justiça, enquanto tenta lidar com a saudade da amada mamãe e as controvérsias do julgamento de seu pai. Então, em um ato impulsivo, ele tenta voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe, só que isso cria uma série de incursões, levando o velocista para uma nova realidade, em que seus amigos não existem mais e o Batman é bem diferente daquele que conheceu em sua vida antiga. Agora, ele precisa encontrar uma forma de reverter suas ações antes que seja tarde demais.

E apesar do CEO da DC nos cinema, James Gunn, ter dito que a única coisa que você precisa saber para entender completamente esse filme é que o Michael Keaton foi o Batman nos anos 80, o CinePOP já assistiu o longa e discordou um pouco dessa afirmação. Isso porque, se você não conhecer nada desse atual universo DC nos cinemas, provavelmente não entenderá alguns pontos e certamente não será tão impactado quanto a direção pretendia. Pensando nisso, separamos aqui filmes importantes de assistir antes de ver The Flash e outras produções que podem incrementar sua experiência. Confira!

Batman (1989)

Ao contrário do que alguns temiam, o Batman de Michael Keaton não é apenas uma participação especial, mas sim um personagem importante da trama. Então, é importante ter algum tipo de afeto ou vínculo com ele para captar suas nuances e os easter eggs de seu universo. Neste filme, acompanhamos a origem do herói, acompanhando o jovem Bruce Wayne, que presenciou a morte de seus pais e decidiu usar a fortuna da família para se transformar no pesadelo do crime de Gotham, a cidade mais violenta do mundo. Então, quando um bandido psicótico começa a aterrorizar a região, ele sai de sua Bat-caverna para tentar impedir o inescrupuloso Coringa (Jack Nicholson).

Batman: O Retorno (1992)

Em uma sequência tão boa que consegue superar o original, Michael Keaton retorna como Batman para impedir que o Pinguim (Danny DeVito), aliado a um empresário do ramo de energia, se torne o prefeito de Gotham e siga aplicando seus planos malignos de incentivo ao crime organizado e sequestro de crianças. Porém, quando a secretária do empresário descobre seus planos malignos, passa por uma experiência de quase morte que a transforma na Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer). Apaixonada por Bruce Wayne, a personagem ambígua se une ao Pinguim para acabar com o Batman. Agora, o Homem-Morcego terá que sobreviver a dois de seus mais icônicos adversários se quiser trazer dias melhores para Gotham.

O Homem de Aço (2013)

Iniciando o universo de Zack Snyder, que sofrerá reboot em The Flash, O Homem de Aço apresenta o Superman (Henry Cavill). A história vai desde a queda de Krypton até sua primeira grande batalha contra supervilões. E como visto no trailer, partes importantes desse filme serão recontadas no novo filme da DC. Então, é importante conhecer os conceitos básicos do Superman, entender seus conflitos, medos e dificuldades de adaptação, além dos interesses e motivações do vilão, para compreender melhor The Flash, que assume que você já assistiu esse filme e não perde muito tempo se aprofundando ou tentando explicar melhor o que aconteceu.

Não deixe de assistir:

Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

Depois de anos de polêmicas e campanhas incessantes dos fãs, o HBO Max lançou a versão do diretor Zack Snyder do filme Liga da Justiça. O filme que foi para os cinemas, que começou a ser dirigido por Snyder, mas foi refilmado e finalizado por Joss Whedon. E como a versão de Whedon não agradou a crítica e o público, surgiu uma dúvida em 2021 sobre qual dos filmes seria considerado canônico. De acordo com produtores e investidores da época, era o longa de 2017 que compunha a linha do tempo oficial. Porém, há uma cena em The Flash que confirma que a versão canonizada dessa realidade é a de 2021. No filme, após os eventos de Batman Vs. Superman (2016), o Batman (Ben Affleck) está reunindo os principais heróis que encontrou para enfrentar uma ameaça mortal. Porém, sem o Superman, a derrota parece certa. Então, o grupo vai tentar trazer o herói de volta para impedir que um vilão interplanetário massacre a vida na Terra.

Listados os filmes “essenciais” para o entendimento de The Flash, as sugestões abaixo não são fundamentais, mas podem aumentar bastante sua experiência na hora de assistir essa nova aventura nos cinemas.

Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

Considerado por muitos como uma das melhores animações já feitas pela DC, esse filme adapta a saga Ponto de Ignição, que resetou os quadrinhos da casa, introduzindo a fase conhecida como Os Novos 52, que marcou a década passada. Não por acaso, essas HQs serviram de inspiração para a trama de The Flash e fazem um resumo bem fiel do que se passa nos quadrinhos. Então, assistir a essa animação dará um bom conhecimento ao espectador e definirá um padrão do que esperar no novo filme. A história acompanha Barry Allen, que decide voltar no tempo para salvar sua mãe. O problema é que essa alteração na história criou um futuro no qual a nave do Superman foi capturada por cientistas, que mantiveram o kryptoniano em cativeiro desde a infância. Assim, Atlantes e Amazonas deram início a uma guerra que condenou a humanidade. Agora, o Flash precisará da ajuda do Batman, Thomas Wayne, para tentar reverter a paçocada que ele fez.

Pacificador

Segunda produção comandada por James Gunn no Universo DC, Pacificador é uma série cheia de humor, violência explícita e uma história repleta de coração que certamente vai conquistar a todos que ainda não assistiram. No entanto, caso você não tenha tempo para assistir tudo, o episódio final traz algumas participações que podem, se não explicar, aprofundar um certo momento de The Flash. E como Gunn agora é a cabeça por traz da DC, é interessante assistir a produções com sua assinatura para ter uma ideia do que virá por aí a partir de Superman: Legacy.

Todas as produções citadas no texto estão disponíveis no catálogo do HBO Max.

The Flash chega aos cinemas nesta quinta-feira (15).

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS