sábado, abril 27, 2024

Warner Bros. quer RETOMAR parceria com Christopher Nolan

Após uma série de controvérsias envolvendo o lançamento de ‘Tenet‘ em 2020, a Warner Bros. Pictures está buscando retomar sua parceria exclusiva com o renomado diretor Christopher Nolan.

Segundo informações da Variety, os presidentes da divisão de cinema do estúdio, Michael de Luca e Pam Abdy, reconhecem que será difícil convencer Nolan a deixar a Universal Pictures, mas estão empenhados em tentar.

Como sinal de boa vontade, Nolan teria recebido um cheque de sete dígitos como royalties pelo filme ‘Tenet‘ nos últimos meses. Essa medida foi uma forma de reconhecimento e tentativa de manter uma relação positiva com o diretor.

Há motivos para otimismo por parte dos executivos, uma vez que Nolan recentemente trabalhou na pós-produção de seu mais novo filme, ‘Oppenheimer‘, nas instalações da Warner. Esse fato indica que a relação entre Nolan e o estúdio está gradualmente se restabelecendo após o rompimento ocorrido anteriormente.

“Esperamos ter Nolan de volta. Acredito que há uma possibilidade nisso”, afirmou De Luca.

Uma das principais razões para a ruptura da parceria entre Nolan e a Warner foi a estratégia de distribuição híbrida adotada pelo estúdio em 2021, que incluía a disponibilização dos filmes na plataforma HBO Max simultaneamente aos cinemas.

A medida não agradou ao cineasta, que fechou uma parceria milionária com a Universal para produzir ‘Oppenheimer‘, rompendo seu acordo de mais de uma década com a Warner.

No entanto, com a mudança de liderança no estúdio, essa abordagem foi completamente descartada, o que pode abrir caminho para uma possível reconciliação com Nolan.

Confira o trailer de ‘Oppenheimer‘:

Não deixe de assistir:

O filme estreia nos cinemas no dia 20 de julho.

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem chula.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS