quinta-feira, março 28, 2024

The Gifted – Episódio 1×05 – boXed in

Acabou o episódio, levantei, aplaudi e me sentei para escrever esta crítica.

Que furacão foi este que passou por aqui, não? The Gifted continua acertando e isso só surpreende cada vez mais. “boXed in”, nome dado ao quinto episódio desta primeira temporada, trouxe um flashback focado no sentinela Jace Turner (Coby Bell), do dia em que, devido ao incidente ocorrido na passeata dos mutantes pedindo direitos iguais, a filha do agente morreu. A importância de mostrar este momento na vida do personagem que, aparentemente, era só um policial de Dallas e não um agente federal, reflete no que ele veio a se tornar no presente momento, o que demonstra preocupação dos roteiristas em contar um pouco da história de cada um.

É importante destacar o sequestro do agente realizado por Polaris (Emma Dumont) e Eclipse (Sean Teale), e a empatia de Marcos em relação a perda do mesmo. Interessante vê-lo (Marcos Diaz) diante de tais circunstâncias, considerando que a decisão de apreensão partiu de Lorna, o que claramente o jovem com poderes não concorda em totalidade. Lembram no episódio anterior em que ele precisou torturar um humano e depois com sentimento de culpa rezou com um terço na mão? Acredito que Dane terá atitudes mais drásticas quando o assunto é resistir de forma diferente de John e até mesmo Diaz, o que poderá provocar alguns conflitos entre eles.

Por falar deste momento, é preciso relembrar o ponto em que Dreamer (Elena Satine) entra em ação e utiliza os poderes em Jace. O nome “hound” aparece em um dos documentos que estavam na lembrança do sentinela, o que se refere à teoria citada na crítica anterior na qual destaquei a possibilidade do Pulse (Zach Roerig) ter sofrido lavagem cerebral e estar sendo usado para caçar mutantes, o que se classificou como, aparentemente, verdadeira. Agora será interessante descobrir como o processo acontece e quantos outros mutantes eles não possuem para serem usados na caça às outras pessoas com habilidade.

Uma ênfase necessária é no impacto do poder da personagem de Satine ao não ser, pelo que deu a entender, finalizado. Aparentemente, Jace Turner perdeu todas as memórias pós o fatídico dia da pequena Turner. O que leva ao questionamento de como será trabalhado a partir de agora, será que o telespectador verá uma espécie de tratamento para reavivar as memórias ou aos poucos o efeito do poder passa? Pergunto-me o que será do mesmo nos próximos episódios. Aproveitando o assunto, Blink (Jaime Chung) descobriu o motivo da lembrança amorosa com  John e não gostou nem um pouco. Impactante quando ela diz que agora tem a memória de amar alguém que não a ama. Como ficará a relação do trio, é o que pergunto. Um p.s.: mal posso esperar para sabermos mais sobre o passado de Clarice.

A família Strucker ganha cada vez mais o coração de todos (ou é só o meu e dos mutantes na base da resistência?). Caitlin (Amy Acker), Andy (Percy Hynes White) e Lauren Strucker (Natalie Alyn Lind) unindo forças para salvar Harry (DJames Jones) foi algo que o público nem sabia que precisava. Parece que a família inteira é feita de pessoas dispostas a ajudar o próximo. As cenas dos três foram muito bem trabalhadas e passaram a sensação de união que os X-Men sabem fazer bem.

Do outro lado, Reed (Stephen Moyer) colocou a vida em risco para despistar os sentinelas da localização da base da resistência mutante, provando de uma vez por todas a qual lado ele pertence. Válido dar uma ênfase à conversa dos quatro Strucker na mesa de jantar, em que o mesmo afirma a importância deles em todo este conflito e o quanto podem ajudar os outros com os conhecimentos que possuem.

boXed in” prova, mais uma vez, a capacidade de The Gifted de criar momentos de tensão, ação e reflexão em pouco de mais de 40 minutos, e sem cair na mesmice. O roteiro tem demonstrado solidez e a direção tem se mantido capaz de acompanhar o desenvolvimento e a evolução da escrita.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS