Segundo o Deadline, a vindoura animação em stop-motion The Inventor, que conta a história do famoso pintor, engenheiro, anatomista e escultor Leonardo da Vinci, contratou mais um membro à sua equipe criativa.

As informações indicam que Tomm Moore, responsável pela aclamada animação Wolfwalkers, comandará o projeto. O roteiro fica a encargo do previamente anunciado Jim Capobianco (‘Ratatouille’).

Stephen FryDaisy Ridley fazem parte do elenco de dublagem como Da Vinci e a princesa francesa Marguerite, respectivamente. Marion CotillardMatt Berry completam o elenco.

O filme gira em torno da mente por trás do lendário quadro da Mona Lisa e sua insaciável vontade de deixar a Itália para se juntar à corte francesa, onde ele poderá explorar sua curiosidade livremente, inventando equipamentos voadores, máquinas incríveis e estudando o corpo humano. Acompanhado pela princesa, ele procura responder uma essencial pergunta: ‘Qual é o sentido da vida’?



Orçado em US$ 10 milhões, o projeto está sendo desenvolvido por Robert Rippberger e Capobianco, juntamente com o produtor executivo Don Hahn, cujos créditos incluem ‘O Rei Leão‘ (1994) e ‘A Bela e a Fera‘ (1991).

Além disso, foi dito que as filmagens devem ser iniciadas em agosto de 2021, com estreia prevista para 2023.

The Inventor’: Mk2 Films
Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva