‘The Last of Us‘ continua atraindo mais audiência a cada episódio.
Segundo o medidor Nielsen, o terceiro episódio da série registrou um aumento de audiência de 12% em relação ao segundo.
4.7 milhões de pessoas assistiram ao 3º episódio somente nos Estados Unidos, um aumento de 56% em relação ao piloto.
A trama do episódio é focada na crescente relação amorosa entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), dois homens de meia idade que encontram paixão em meio ao apocalipse e, percebendo que não podem viver um sem o outro, dão adeus à vida em um trágico estilo shakespeariano.
Em entrevista ao Yahoo!, o cocriador Craig Mazin, que desenvolveu o show ao lado de Neil Druckmann, revelou o que o fez abordar o enredo de maneira tão cândida e humanizada: “eu queria explorar o tema do amor e também dos diferentes tipos de amor”.
Mazin também contou que quis explorar mais a narrativa apresentada nos games originais, permitindo que tanto os fãs dos jogos quanto os novatos ao mundo de ‘The Last of Us’ pudessem se conectar aos personagens.
“Nós queríamos dar às pessoas mais, se elas tiverem jogado o jogo, e, se não tivessem, queríamos que elas sentissem que isso era algo natural de ocorrer”, ele explica. “Há esses momentos no jogo que Neil e eu pensamos: ‘ah, é aqui que nós nos aventuramos, exploramos e nos divertimos'”.
E você? Gostou do episódio?
Lembrando que o próximo episódio será exibido no dia 05 de fevereiro.
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A produção conquistou nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 187 críticas publicadas. Dentre os vários elogios, o consenso entre os especialistas internacionais é de que que ‘The Last of Us’ é uma das melhores releituras de videogames de todos os tempos.