Em entrevista ao Holod, o diretor Kantemir Balagov, que comandou o episódio piloto da adaptação de ‘The Last of Us‘, revelou quando a produção será lançada.

Atualmente em processo de pós-produção, a série está programada para estrear “no começo do próximo ano”.

Além disso, o cineasta aproveitou a oportunidade para fazer o quanto foi importante participar desse projeto, uma vez que o jogo no qual a série é baseada “tem um lugar muito especial em seu coração”.

Apesar da data oficial não ter sido divulgada, podemos esperar que a adaptação seja lançada logo nos primeiros meses de 2023. Ansiosos?


Pedro PascalBella Ramsey estrelarão como Joel e Ellie, respectivamente.

Aproveite para assistir:



O elenco ainda contará com Nick Offerman, Anna Torv, Merle DandridgeNico ParkerJeffrey PierceCon O’NeillMurray Bartlett, Natasha Mumba Storm Reid.

Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.

A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.


A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.

Não deixe de assistir: