domingo, maio 26, 2024

‘The Legend of Zelda’: Cineasta revela inspiração no Studio Ghibli para produção do longa

O cineasta Wes Ball, envolvido no desenvolvimento da adaptação do clássico jogo ‘The Legend of Zelda’, revelou recentemente sua grande admiração pelo trabalho do cineasta Hayao Miyazaki, conhecido por dirigir ‘A Viagem de Chihiro’ do Studio Ghibli, e espera que essa paixão transpareça em sua adaptação de ‘Zelda’.

Durante uma conversa com a Entertainment, Ball descreve sua visão como “um incrível filme de fantasia e aventura, diferenciado de O Senhor dos Anéis, é algo próprio. Sempre disse que adoraria ver um Miyazaki em live-action. Aquela maravilha e fantasia que ele traz às obras, seria incrível ver algo assim.”

“Vai ser incrível”, promete Ball. “Toda a minha vida me levou a este momento. Cresci com Zelda e é a propriedade mais importante, acho, que é uma IP inexplorada, se é que posso dizer assim. Então, estamos trabalhando muito para fazer algo. Não estamos apenas tentando fazer porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial.”

“Estamos trabalhando no roteiro e, se será o próximo ou não, é difícil dizer exatamente”, ele explica. “Mas certamente o plano é, depois de Planeta dos Macacos terminar, ter um pequeno descanso por um momento, e então mergulhar em [Zelda] e esperamos dar aos fãs o que eles estão esperando, e também atrair novas pessoas. Acho que o desejo da Nintendo é introduzir pessoas a este mundo que existe há 40 anos agora.”

No momento, Ball está envolvido no desenvolvimento de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, com estreia marcada para 24 de maio de 2024, e planeja avançar para o projeto de ‘The Legend of Zelda’ em seguida.

Ball sempre sonhou em levar ‘The Legend of Zelda’ para as telas de cinema e até twittou sobre seu desejo em 2010 depois de ver ‘Avatar’ de James Cameron. “Como eu nunca poderia nem mesmo esperar ter a chance de dirigir… o próximo grande filme de mo-cap, tipo Avatar, deveria ser… THE LEGEND OF ZELDA”, ele escreveu.

“Você viu esse tweet?” questiona Ball. “Eu tinha esquecido que eu tinha feito isso. Alguém desenterrou [depois que Ball foi anunciado como diretor de Zelda] e divulgou. Eu pensei, ah sim, faz sentido. James Cameron é um dos caras que eu admiro em termos de filmes. Ele consegue fazer um grande espetáculo gigante, mas ainda consegue ancorar suas histórias de uma maneira muito relacionável para um grande público. Avatar me inspirou a fazer, no final das contas, meu pequeno curta ‘Ruin’ que me colocou no pessoal da Fox, e eles me deram os filmes Maze Runner. De lá, fui para Planeta dos Macacos e, finalmente, para Zelda.”

‘The Legend of Zelda’, será produzido pela Nintendo e Sony, o roteiro será de Derek Connolly (Jurassic World) e a direção de Joe Hartwick Jr. e Wes Ball.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS