A série derivada de ‘The Walking Dead‘ focada em Daryl (Norman Reedus) será ambientado na Europa e as filmagens devem começar a partir do verão na região (entre junho e setembro).

E uma das novidades da atação é que os episódios podem resgatar personagens ‘perdidos’ da série principal…

Será que veremos Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) dando as caras na derivada?

Foi isso que Reedus sugeriu durante uma entrevista para a Iron & Air.


“Eu ia fazer o spinoff com Melissa [McBride, a Carol], mas ela merece uma pausa. Mesmo assim, me perguntaram: ‘Você quer se aventurar sozinho pela Europa?’ E eu respondi: ‘Sim. Vamos embarcar nesta missão’.”

Aproveite para assistir:



Ele continuou, provocando o reencontro:

“Alguns de nossos personagens estão perdidos, e talvez eu encontre um ou dois deles pelo caminho.”

Vale lembrar que Heath (Corey Hawkins) também não é visto desde que desapareceu de Oceanside na 7ª temporada.


Rick apareceu pela última vez em um episódio da 9ª temporada, em 2018 depois que Jadis (Pollyanna McIntosh) o resgata após a explosão de uma ponte, levando-o a bordo de um helicóptero.

Um dos episódios de ‘The Walking Dead: World Beyond‘ confirma que Jadis trocou Rick com a República Cívica para ter acesso aos seus terrenos, deixando incerto o paradeiro do personagem.

Enquanto isso, Michonne confiou seus filhos, Rick Jr. (Antony Azor) e Judith Grimes (Cailey Fleming), aos cuidados de Daryl para embarcar em sua própria missão: encontrar Rick e trazê-lo para casa.

Gurira saiu da série na 10ª temporada, com Michonne indo para o norte depois de descobrir provas de que Rick sobreviveu à explosão da ponte.

“Eu definitivamente acho que ma reunião de Daryl e Rick pode acontecer se isso estiver nos planos da AMC. Esses personagens formam um grupo tão familiar, e seria difícil não ter essa família como parte da dinâmica da história, você sabe o que quero dizer?”, disse Reedus ao IGN em 2018.


E aí, você tem expectativa para esse reencontro?

Ainda sem título oficial, a derivada traz David Zabel (‘Plantão Médico’) como showrunner e deve estrear em algum momento de 2023.

Vale lembrar que a AMC está desenvolvendo diversos spin-offs desse universo, incluindo ‘Isle of the Dead‘, que focará na Maggie e no Negan, e ‘Tales of the Walking Dead‘, uma série antológica com cada episódio narrando histórias isoladas.

Criada por Frank Darabont, a série é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman.


A trama acompanha um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico que precisa não só enfrentar os mortos, como também os vivos.

O elenco conta com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Christian Serratos, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton, Cooper Andrews, Callan McAuliffe e Jeffrey Dean Morgan.


Não deixe de assistir: