Segundo o Deadline, a Sony Pictures anunciou a data de estreia oficial de The Woman King, épico histórico estrelado pelas vencedoras do Oscar Viola DavisLupita Nyong’o.

O filme será lançado nos cinemas em 16 de setembro de 2022, a tempo da temporada de premiações.

Dirigida por Gina Prince-Bythewood (‘The Old Guard’) e supervisionada pela TriStar Pictures, a história é inspirada em fatos reais que aconteceram no reino de Dahomey, um dos mais poderosos do continente africano, entre os séculos XVIII e XIX, e irá mostrar Nanisca (Davis), que é a general de um exército militar feminino, e sua filha, Nawi (Nyong’o), que lutam juntas contra os franceses que escravizaram e tentaram destruir seu povoado.

Davis, Cathy SchulmanJulius TennonMaria Bello entram como produtores.



Davis levou o Oscar para casa por sua incrível interpretação no drama ‘Um Limite Entre Nós, além de ter sido indicada outras duas vezes por DúvidaHistórias Cruzadas. Ela também foi a primeira mulher negra da história a ganhar o Emmy de Melhor Atriz, pela série How to Get Away with Murder.

Nyong’o, por sua vez, também foi condecorada com o Oscar por sua atuação em 12 Anos de Escravidão. Ela também participou do aclamado filme de super-heróis Pantera Negra, além de ter estrelado o terror Nós, de Jordan Peele. Seus outros créditos incluem a comédia Pequenos Monstros’ Star Wars.

Aproveite para assistir:

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: