Estreou hoje na Amazon Prime a série ‘Them‘, série antológica de terror descrita como uma mistura de ‘Corra!’ e ‘Nós‘, filmes de sucesso do diretor Jordan Peele.
A primeira temporada se passa nos anos 1950 e acompanha uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro dominado por brancos em Los Angeles, durante o período conhecido como A Grande Migração.
A casa da família se torna o ponto inicial onde forças malignas, tanto reais quanto sobrenaturais, ameaçam provocar e destruir seus membros.
No entanto, apesar da expectativa em torno da produção, ‘Outros‘ conquistou apenas 65% de aprovação e vem dividindo opiniões dos críticos no Rotten Tomatoes.
Entre os principais comentários, alguns jornalistas elogiaram a atuação do elenco, mas a narrativa por excessos e deixa pontas soltas forçadas para tentar garantir novas temporadas.
Confira as análises:
“Uma série que não traz nada particularmente inovador. E mesmo que trouxesse, a violência exagerada ofusca qualquer reflexões mais profunda.” – Metro.
“Os dois primeiros episódios de ‘Outros’ criam uma sólida preparação de palco e deixam muitas perguntas sem respostas só para manter o espectador ligado.” – Indie Wire.
“Entre seus muitos elementos frustrantes, a série levanta questões sobre quando o trauma reflexivo do horror simplesmente se torna uma parte do estilo, apesar do contexto emocional sombrio.” – RogerEbert.com.
“Apesar da trama atemporal e o esforço em chocar o público, a série é surpreendentemente lenta e descartável. É uma pena, porque certos episódios oferecem vislumbres do que poderia ter sido com uma narrativa simplificada com menos truques estilísticos e repetitivos.” – The Hollywood Reporter.
“A série não tem um timing muito agradável, mas a trama é poderosa e instigante… Vale o investimento emocional.” – CBR.
“Essa série tem um estilo impressionante e capaz de manter seu público interessado, mas a história se arrasta um pouco da metade pro final.” – Flick Fan Nation.
Confira o trailer:
O elenco conta com Ashley Thomas, Melody Hurd, Shahadi Wright Josephy, Deborah Ayorinde, Alison Pill e Ryan Kwanten.