Para comemorar o sucesso de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, o IGN fez uma pesquisa para eleger a melhor versão do herói, entre quadrinhos, filmes live-action, animações e games.

Com 91,3% dos votos, o Aranha de Tobey Maguire ficou em primeiro lugar, seguido pelo personagem do game exclusivo para PS4 e PS5, com 89,6%.

Como os fãs já sabem, Maguire deu vida ao herói na trilogia dirigida por Sam Raimi entre 2002 e 2007, retornando ao papel em ‘Sem Volta Para Casa‘.

A 3ª posição ficou com o Peter Parker de Tom Holland, protagonista da atual trilogia do Cabeça de Teia.



Por incrível que pareça, a versão de Andrew Garfield (‘O Espetacular Homem-Aranha’) ficou em 7º lugar, com 84,2%.

Miles Morales também entrou para a lista na 5ª e na 10ª posição, com as versões de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ (85,8%) e do game para PS4/PS5 (81,8%), respectivamente.

Aproveite para assistir:

Confira:

“Vencendo mais de 91% de suas lutas, o Homem-Aranha de Tobey Maguire foi eleito o favorito dos leitores do IGN, o Homem-Aranha, o amigo da vizinhança. Qual é o seu favorito?”




Antes da estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, diversos vazamentos entregaram a presença de Maguire e Garfield, mas nada havia sido confirmado oficialmente, e a ausência da dupla nos trailers só fez aumentarem as dúvidas.

Felizmente, a Marvel e a Sony ouviram os fãs e convidaram os astros para reprisarem seus papéis no aguardado título de encerramento da trilogia estrelada por Tom Holland.

Mas, como o retorno dos heróis é mostrado no filme?

Logo após a morte da tia May (Marisa Tomei), feriada por uma bomba lançada pelo Duende Verde (Willem Dafoe), Peter Parker (Tom Holland) decide ficar sozinho enquanto planeja sua vingança.

Precoupados, Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya) usam o anel roubado do Doutor stranho para abreim um portal e invocarem o Homem-Aranha.

No processo, eles acabam invocando a versão de Andrew Garfield, que também atravessou as brechas do Multiverso e foi parar na realidade do MCU.



Depois de se apresentarem a explicarem a confusão, o trio tenta localizar Peter mais uma vez, mas eles acabam invocando o Peter de Tobey Maguire, trazido para a realidade do MCU assim como o Peter de Garfield e os vilões dos filmes anteriores.

Depois de um breve e divertido confronto entre os dois Aranhas, o grupo decide ir atrás do Peter de Holland no local onde ele costumava refletir na companhia de MJ.

Devastado pela morte da tia, Peter promete e vingar do Duende, mas suas versões alternativas compartilham seus sofrimentos e perdas com ele e o motivam a tentar curar o vilão de sua loucura em vez de matá-lo.

Após o sucesso da missão, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) consegue enviá-los de volta aos seus respectivos universos.

O mais legal é que a presença do trio de Aranhas conectou cada um dos filmes do herói ao longo dos 20 anos em que ele foi adaptado para as telonas.


Além das referências às mortes do tio Ben, à Mary Jane e Gwen Stacy, o longa também explicou o que aconteceu com os vilões das adaptações após os eventos dos últimos filmes, o que era uma grande curiosidade do público.

E como não poderia faltar, a sequência reproduziu até mesmo um dos memes mais famosos do Cabeça de Teia, quando as três versões apontam para si mesmas, incrédulas com a existência de outros Aranhas.

E aí, o que você achou do encontro entre Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland?

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: