sexta-feira, abril 26, 2024

Tokyo 2020 | As Olimpíadas mais “geeks” da história!

Caso o mundo não tivesse enfrentando a pandemia do novo Coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio estariam começando hoje. Disputados no Japão, os jogos aproveitaram diversos ícones da Cultura Pop japonesa para promover o evento. A ideia era deixar o ambiente mais familiar para o mundo e divulgar ainda mais seus personagens. Por isso, reunimos aqui nesta matéria algumas provas de que os Jogos Olímpicos de Tóquio já são os mais “geeks” de todos os tempos. Confira!

 

Encerramento da Rio 2016

A cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016 trouxeram uma prévia do que poderíamos esperar de Tokyo 2020. Um vídeo de “Aquecimento” trouxe personagens como Pac-Man, Hello Kitty, Doraemon, Benji e Oliver Tsubasa interagindo com os atletas no caminho para Tóquio. Tudo isso culminou com o Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, saindo de um cano no meio do Maracanã vestido de Mario Bros.

 

A Bola do Torneio

A bola das Olimpíadas de 2020 X a bola das Olimpíadas de 2016. Qual é mais legal?

Conforme noticiamos no último mês, a bola oficial da disputa do futebol masculino e feminino presta uma homenagem a um dos animes sobre futebol mais populares de todos os tempos: Super Campeões. A bola se chama Captain Tsubasa e tem desenhos dos personagens feitos pelo criador da série, Yoichi Takahashi.

 

Não deixe de assistir:

Os Embaixadores Olímpicos

Comandados por Goku, de Dragon Ball, o time de embaixadores oficiais das Olimpíadas de Tóquio é formado por animes. Os produtos oficiais do evento estampam personagens como Naruto, Astro Boy, Sailor MoonCrayon Shin-chan, a dupla de Pretty Cure e Jibanyan, de Yo-Kai Watch, que vão promover os jogos e incentivar o turismo no Japão.

 

O Mascote da Seleção

Desde 2014, o mascote da Seleção Japonesa de Futebol é ninguém menos que o intrépido Pikachu, principal monstrinho da franquia Pokémon.

 

Otaku Summit

As Olimpíadas terão um evento cultural oficial chamado Otaku Summit. O evento está previsto para durar dois dias em Sunshine City. Além de uma exposição relacionada aos Jogos Olímpicos, serão realizados painéis de debate, palestras e muito conteúdo sobre o mundo dos videogames, dos animes e dos mangás. No momento, por conta da pandemia, os organizadores estão aguardando o desenrolar da situação para remarcar a data do evento, que deve ocorrer dentre a nova data dos Jogos.

As Olimpíadas Tokyo 2020 estão previstas para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Mas, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional, a data pode sofrer alterações.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS