sábado, junho 15, 2024

Tom Hanks critica ‘O Código Da Vinci’ e as sequências: “Apenas besteiras comerciais”

O professor Robert Langdon é um dos papéis mais marcantes de Tom Hanks, que deu vida ao personagem em ‘O Código Da Vinci’, ‘Anjos e Demônios’ e ‘Inferno‘, todos baseados nos livros de Dan Brown.

Infelizmente, as adaptações tiveram péssimas avaliações da crítica e nenhuma delas conseguiu chegar aos 40% de aprovação.

E Hanks concorda com a recepção negativa.

Em entrevista para o The New York Times, o astro ainda afirmou que considera os filmes como alguns dos piores de sua carreira.

“Deus, ‘O Código da Vinci’ foi investimento simplesmente comercial. O ‘Código da Vinci‘ é uma bobagem. E as sequências são pura bobagem. Eles são caças ao tesouro divertidas, mas em termos históricos… São tão reais quanto James Bond no mundo real da espionagem.”

Hanks ainda criticou a imaginação de Dan Brown no material original, sugerindo que seus enigmas são infantis e nada elaborados.

“Tem uma parte que ele escreve algo assim: ‘Olhe esta escultura em Paris!’ Mas, na realidade, tal escultura não fica em Paris, ela está em outro lugar. ‘Olhe como essas passagens formam uma cruz no mapa!’. Bom, só lembram uma cruz, minimamente.”

O ator finalizou com ironia, dizendo que tanto os livros quanto as adaptações são tão elaboradas quanto uma página de palavras cruzadas.

“Parecem palavras cruzadas, e já me deparei com algumas mais difíceis de decifrar. Tudo o que elas querem fazer é criar uma distração. Veja bem, não há nada errado com um filme comercial, desde que seja um bom filme comercial. Acho que, quando fizemos o terceiro, já tínhamos provado que não era o caso dessa franquia.”

Nas bilheterias, as adptações também não tiveram um retorno triunfante, arrecadando juntas mais de US$ 1,4 bilhão pelo mundo.

Não deixe de assistir:

A última tentativa de adaptação dos livros de Brown foi com a série ‘O Símbolo Perdido’ (‘The Lost Symbol’), que acabou sendo cancelada pela Peacock após a temporada de estreia.

Depois que 10 episódios chegaram no ano passado, os executivos da Peacock optaram por não renovar o thriller para uma segunda temporada.

“Ficamos muito orgulhosos de trazer este thriller de mistério cheio de ação para nossos membros e gostamos de ver essa série convincente se desenrolar com uma história completa e satisfatória.”, disse o Peacock em um comunicado obtido pelo Deadline .  

A história acompanha as primeiras aventuras de Langdon, que se vê em uma série de quebra-cabeças mortais quando o seu mentor é sequestrado. Ele acaba sendo convidado pela CIA para fazer parte de uma força tarefa e vai também se deparar com uma sombria conspiração.

Baseada na saga de livros do escritor Dan Brown, a série trouxe Ashley Zukerman como Langdon e Valorie Curry (‘The Following’) como Katherine, uma cientista que estuda como a consciência pode afetar o mundo físico.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS