Há exatos dez anos, a franquia Toy Story era trazida de volta a vida com seu terceiro capítulo., trazendo de volta a glória iniciada ainda em 1995 com um dos melhores longas-metragens de todos os tempos.

Depois de emocionar fãs ao redor do mundo com uma narrativa competente e um suposto adeus que fecharia o ciclo dos brinquedos mais famosos do cinema (o que provaria ser mentira, visto que teríamos Toy Story 4’ quase uma década mais tarde), o legado da recém-finalizada trilogia da Pixar se estenderia por bastante tempo, explorando temas como confiança, amadurecimento e amizade.

Agora, em comemoração a esse dia tão especial, o CinePOP separou uma singela lista com 10 curiosidades sobre a produção.



Confira:

ORIGINALMENTE, LOTSO APARECERIA NO PRIMEIRO FILME

Lotso é um fofo ursinho de pelúcia com cheiro de morango que provou ser um dos personagens mais medonhos e tiranos do panteão animado da Disney-Pixar. Entretanto, ele originalmente deveria aparecer em Toy Story (1995) segundo o diretor e produtor John Lasseter, mas a companhia não conseguia acertar o tom e a textura do pelo do brinquedo.

SUNNYSIDE FOI INSPIRADA EM PRISÕES REAIS

Aproveite para assistir:



Para construir a creche Sunnyside, a equipe da Pixar assistiu a diversos filmes sobre prisões. O diretor Lee Unkrich declarou em uma entrevista que “há vários filmes prisionais no mundo, e acho que assistimos a cada um deles”.

A VOZ DO BEBEZÃO FOI GRAVADA POR UM BEBÊ CHAMADO WOODY

Para a fala única de Bebezão no filme (“Mamãe”), a equipe realizou audições com vários bebês. O ator-mirim escolhido se chama Woody – e, na verdade, Unkrich brincou sobre o fato de tê-lo escolhido por causa do nome.



ANIMADORES PASSARAM SEMANAS TRABALHANDO NOS SACOS DE LIXO

Quando Toy Story 3’ foi feito, os animadores da Pixar já haviam descoberto como trabalhar com água e pelo. Apesar deste último aspecto ser um problema no começo, o verdadeiro desafio veio com a animação dos sacos de lixo do filme. Visto que esses objetos têm propriedades especiais, como reflexão da luz, os animadores passaram semanas trabalhando para deixá-las impecáveis.

TOM HANKS E TIM ALLEN QUISERAM GRAVAR JUNTOS TODAS AS SUAS CENAS

Tom HanksTim Allen, que viveram os protagonistas Woody e Buzz na franquia, respectivamente, insistiram em gravar suas falas juntos, o que é extremamente raro para produções animadas. Eles amavam a química dos personagens que compartilhavam nas telonas.

ANIMAÇÕES FORAM FEITAS DO ZERO



Durante os primeiros estágios de desenvolvimento do longa, quando as pessoas olharam para o trabalho do primeiro Toy Story, eles descobriram que não conseguiriam editar nenhum dos modelos 3D antigos; afinal, os avanços tecnológicos de renderização os tornaram incompatíveis com os novos softwares. Como resultado, tudo teve que ser recriado do zero.

PRIMEIRO FILME ANIMADO A CRUZAR MARCA BILIONÁRIA

Além de ser extremamente aclamado e ter levado para casa o Oscar de Melhor Animação em 2011, Toy Story 3’ quebrou recordes de bilheteria. O filme quebrou a marca de US$1 bilhão na arrecadação, tornando-se a primeira obra animada a realizar tal feito – alcançando, inclusive, o 4º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.

CARRO DO PIZZA PLANET APARECE NO FILME (DE NOVO)

O carro de entrega do Pizza Planet, que se tornou marca registrada de todos os filmes da Pixar (com exceção de Os Incríveis), deu as caras de uma forma mais sutil em Toy Story 3’. Aqui, o veículo aparece dando “carona” para Lotso, Chuckles e Bebezão em uma sequência de flashback.


GYPSY KINGS PARTICIPOU DA TRILHA SONORA

O icônico grupo flamenco Gypsy Kings fez uma participação especial na animação e emprestou sua memorável voz (e instrumentos) para a trilha sonora. No final do filme, a música-tema “You’ve Got a Friend Me” é cantada em espanhol – e tal rendição veio de uma versão irretocável da banda.

PERSONAGENS INFINITOS

Toy Story 3’ tem nada menos que 302 personagens, o maior número de qualquer longa-metragem dos estúdios Pixar.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva