quinta-feira, abril 25, 2024

‘Toy Story’: Pixar celebra os 25 anos da animação; Confira!

O primeiro longa-metragem em animação da história da Pixar, ‘Toy Story‘, completou 25 anos de lançamento.

E para comemorar o emblemático marco, a produção ganhou um belo cartaz comemorativo feito em animação 2D e lançado pelo próprio estúdio, por meio do Twitter.

Confira:

“A caixa de brinquedos está transbordando de diversão! Feliz aniversário de 25 anos Toy Story, lançado pela primeira vez em 1995”. 

Toy Story‘ se tornou um marco da indústria cinematográfica, inaugurando a era das animações feitas em 3D, rompendo com o antigo formato de desenho, que passou a chegou a ser visto como obsoleto e quase se extinguiu, não fossem os longas de sucesso lançados na época, como ‘Pocahontas‘, ‘Hércules‘ e ‘Mulan‘ – que ajudaram a reerguer a animação em 2D.

A produção da Pixar redefiniu a arte da animação e iniciou uma era de sucessivos sucessos da empresa, como ‘Vida de Insento‘, ‘Toy Story 2‘, ‘Monstros S.A.‘, entre outros.

A franquia de ‘Toy Story‘ atravessou as décadas e teve o seu último lançamento em 2019.

‘Toy Story 4’ alcançou a impressionante marca de 1,073 bilhão de dólares, tornando-se o mais rentável de todos os capítulos. Além disso, o longa levou para casa o Oscar de Melhor Animação, sendo o segundo a conquistar o feito.

Dirigido por Josh Cooley, esse é o seu primeiro longa-metragem.

Não deixe de assistir:

Quando Bonnie leva os brinquedos em sua viagem com a família, Woody acaba se dispersando inesperadamente e se juntando à sua amiga Bo Peep, que com seu espírito aventureiro e depois de anos na estrada já esconde seu delicado exterior de porcelana. Woody e Bo, que são totalmente diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, logo percebem que esse é o menor dos seus problemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS