sábado, abril 27, 2024

Trailer de ‘Adao Negro’ estragou um dos momentos mais importantes do filme; Entenda!

A edição de trailers é uma arte que pode atrair o público ao revelar algumas das cenas mais intensas de um produção, mas que também pode acabar entregando importantes spoilers da trama.

E foi isso que aconteceu com ‘Adão Negro‘, adaptação dos quadrinhos da DC estrelada por Dwayne Johnson.

Lançado em junho, o primeiro trailer do filme provoca a origem do personagem, seu confronto com a Sociedade da Justiça da América e como ele é levado a escolher entre ser o salvador ou o destruidor do mundo.

Como a prévia explica, o Adão Negro era originalmente Teth-Adam, um escravo que vivia em Kahndaq há milhares de anos e, graças ao sacrifício de seu filho, ele consegue retornar dos mortos… E com super poderes.

Isso contribui para uma origem trágica e certamente há mais na história do que foi mostrado no trailer, mas a principal reviravolta da trama é estragada pelo simples fato de sabermos da morte de seu filho…

No início do filme, vemos um menino em 2600 a.C enfrentando o governo tirânico do rei Ahk-Ton, que está forçando o povo de Kahndaq a cavar por Eternium para que ele possa criar a Coroa de Sabacc.

Depois que a tentativa do menino de iniciar uma revolta dá errado, ele quase é executado, mas é salvo no último minuto pelo Conselho dos Bruxos, que o presenteia com os poderes do Mago Shazam.

Com seus poderes recém-descobertos, esse garoto se torna um campeão e, milênios depois, ele é lembrado por matar Akh-Ton e libertar seu povo da escravidão.

Mas o menino não é o Adão Negro… Antes de ser capturado pelos soldados do rei Akh-Ton, ele conversa com seu pai, que tenta convencê-lo de que os heróis só têm um destino: enterrados abaixo do solo de Kahndaq.

Não deixe de assistir:

Após o menino se tornar o campeão superpoderoso de Kahndaq e Akh-Ton perceber que não poderia matá-lo, ele envia seus soldados para matar os pais do menino.

Ao chegar em casa e ver seus pais mortos, o menino transfere seus poderes para o pai na tentativa de ressuscitá-lo, mas depois de voltar à sua forma normal, ele acaba sendo assassinado pelos soldados. Então, durante o filme, o público é levado a acreditar Adão Negro era Hurut, já que ele foi o escolhido pelo Conselho dos Bruxos para exercer esses poderes… Mas, a verdade é que estávamos vendo seu pai, Teth-Adam, com os poderes que recebeu do filho.

Quem assistiu ao filme sem ter visto o trailer, a revelação pode ter sido uma surpresa, mas a questão é que uma reviravolta dessa proporção não deveria ter sido compartilhada com o público meses antes, a menos que houvesse uma reviravolta ainda maior em seguida… O que não acontece.

Depois que Teth-Adam herda os poderes de Hurut e chora pelos corpos de seu filho e da esposa, ele voa para o palácio de Akh-Ton para matar o rei e seus soldados e, por sua vez, destruir o palácio.

De certa forma, ele acaba libertando o povo de Kahndaq, mas não por justiça, mas em busca de vingança pela morte de seu filho.

Como resultado, o Conselho de Bruxos o considera indigno e o aprisiona na Pedra da Eternidade, surgindo aí uma possível ligação com os filmes do ‘Shazam!‘ no futuro.

Felizmente, existem algumas outras reviravoltas que felizmente foram mantidas em segredo antes do lançamento do filme, mas é uma pena que a morte do filho de Teth-Adam não tenha sido uma delas.

E aí, você já assistiu ao filme?

Confira nossas entrevistas com o elenco?

Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).  

Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas’), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS