quinta-feira, março 28, 2024

Trilogia de ‘O Cavaleiro das Trevas’ será remasterizada em 4K

Christopher Nolan revelou que a trilogia de ‘O Cavaleiro das Trevas’ está sendo remasterizada para a tecnologia 4K e que ele está envolvido em todo este processo.

Durante uma entrevista ao site BadTaste.It para promover seu novo drama, ‘Dunkirk’, ele ponderou sobre a evolução tecnológica e como a transformação aproxima o público cada vez mais da qualidade real em que as produções foram filmadas.

Segundo ele:

“O mais incrível a respeito da tecnologia 4K é que sua resolução se aproxima muito daquela com a qual filmamos os três filmes. Películas filmadas em 35mm e ‘fotoquimicamente’ finalizadas possuem no mínimo 6K de resolução. As versões em IMAX contam com 18K. Com as televisões evoluindo, isso nos permite entregar ao público no conforto de suas casas filmes que proporcionem uma experiência muito mais rica diante das telas, chegando bem perto de como foi ver o filme original impresso e projetado na película”.

Nolan também comentou sobre o extenso processo de restauração da trilogia:

“Estamos fazendo isso justamente agora e é um processo delicado e longo. Mas posso adiantar que os resultados que já estamos alcançando são incríveis”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS