sexta-feira, abril 26, 2024

Túmulo de Dobby, o elfo doméstico de ‘Harry Potter’, causa POLÊMICA em praia britânica

No panteão ‘Harry Potter’, são poucos os personagens tão adorados quanto Dobby, o elfo doméstico – uma criaturinha humilde e engraçada que ajuda o bruxinho titular em sua batalha contra Voldemort e as forças das trevas.

Para aqueles que não se lembram, Dobby infelizmente morre pelas mãos de Bellatrix Lestrange, uma das asseclas de Voldemort, em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ e é enterrado em uma praia idílica.

Na adaptação para os cinemas, a sequência em questão foi rodada em Freshwater West, no condado de Pembrokeshire, País de Gales, o que levou diversos fãs a também prestarem homenagens para o personagem.

Entretanto, as constantes reverências começaram a se tornar um problema para as autoridades locais – visto que, além da quantidade absurda de pedras cravadas com o nome de Dobby, os transeuntes também deixam outros “presentes” para o elfo, como meias.

Não demorou muito até que uma enquete feita pelo National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido, perguntasse ao público se o túmulo de Dobby deveria permanecer naquela praia ou transferida a outro lugar que não causasse tantos problemas.

Em entrevista à BBCVictoria MacLean, fã da saga mágica, deu sua opinião e disse que, na verdade, deveria haver um debate e um consenso sobre o que poderia ser deixado no túmulo.

“Deixar uma meia nova é lindo, mas depois de um tempo essa meia provavelmente fica coberta de todo tipo de coisa. Quanto às pedrinhas, algumas pessoas se esforçaram para pintar algumas delas, apenas para homenagear um de seus personagens favoritos, e isso é muito bonito de ver”, ela comentou.

MacLean também apontou a ineficácia da remoção do túmulo, dizendo que os fãs irão procurar outro lugar para reconstruí-lo: “deve haver algo que agrade aos fãs mantendo a beleza da praia, porque é uma praia incrível”.

Não deixe de assistir:

Em uma declaração oficial, o National Trust falou sobre essa problemática e reiterou que entrará em um consenso para que as experiências turística e ambiental não sejam prejudicadas:

“Nos últimos anos, vimos um aumento de visitantes que desejam experimentar tudo o que Freshwater West tem a oferecer, incluindo sua bela praia. Adoramos receber as pessoas no local, mas o aumento do número de visitantes significa que suas instalações e infraestrutura estão sob pressão ainda maior. Queremos que todos tenham uma experiência agradável e segura, ao mesmo tempo que garantimos o cuidado desta paisagem especial para as gerações futuras. Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público.”

A enquete feita pela organização estará disponível até o dia 31 de maio.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS